Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Pensamento para o Dia 17/08/2011


“A vida humana é cercada de altos e baixos, alegrias e tristezas. Essas experiências devem servir como marcos para o homem. A vida seria sem graça se não houvesse provas e dificuldades. São essas dificuldades que revelam os valores humanos no homem. Você não pode obter o suco da cana sem esmagá-la. Você não pode aumentar o brilho de um diamante sem cortá-lo e fazer muitas facetas. Deve-se descartar sua mesquinhez e desenvolver uma mente aberta através do cultivo do amor. Somente quando você sofrer várias dificuldades poderá experimentar a doce bem-aventurança da autorrealização. Portanto, as dificuldades devem ser bem-vindas e superadas. Quando você superar as dificuldades, terá certeza de experimentar a Divindade.”
Sathya Sai Baba

Os Partidos de Esquerda do Crato se Fingem de Mortos pra comer o Coveiro !



No reino da Vileza, A Meretriz sempre é Rainha!


Eles vêm a cidade ser esvaziada por seus patrões, mas ficam calados, de Rabo Prêso às facções políticas !

A triste realidade dos nossos dias, é que a maioria dos benefícios vindos para a região do Cariri são trazidos pelos caciques políticos apenas para a metrópole, enquanto cidades como o Crato e outras, "ficam a lamber os beiços". Os Petistas e Esquerdistas em geral, nada reclamam na Câmara de vereadores e nem em lugar algum sobre esta situação, porque estão compromissados com as "forças superiores". Afinal, como iriam se opor aos ditames dos seus mestres? Como iriam reclamar das posições político/administrativas de seus PATRÕES ?

Nada fazem e não farão nada para se contrapor. Pelo jeito, coadunam com a ruína do Crato. Porque ficam mudos ? Essencialmente porque têm rabo prêso e as mãos atadas aos governos Estadual e Federal em detrimento do Crato ? Até que ponto se estende a covardia desses serviçais que preferem olhar para o ganho pessoal em detrimento da própria cidade natal ?

Na realidade, pelos padrões atuais, quando se disser na imprensa que algum benefício vem para a "Região Metropolitana do Cariri", entenda-se: vem para JUAZEIRO. Apenas quando anunciarem que vem para o Crato, aí sim, o benefício virá para o Crato.

É bom enfatizar que não temos nada contra a cidade de Juazeiro do Norte, que historicamente, é filha do Crato. O que irrita é a mentira, a hipocrisia de alguns em tentar enganar o povo do cariri. O Cariri não se resume a Juazeiro. Nunca foi e nunca será. Acreditamos que uma região metropolitana deve se desenvolver por igual, não essa coisa da metrópole crescer engolindo as cidades satélites sob o pulso de políticos covardes que vêm tudo isso se desenrolar diante das barbas e nada fazem para reverter o processo.

Não é o povo de Juazeiro que faz isso. O povo não tem a mínima culpa. A culpa é das forças políticas que querem empurrar o Crato para o décimo lugar. Por quê ? por Bairrismo, por diferenças ideológicas, ou apenas de forma direta ou indireta pelo vil metal ?

O povo deve refletir!

É interessante que políticos do PT e dos chamados partidos de esquerda do Crato, nada falam sobre esse assunto, como se fora um DOGMA, e nada fazem para defender a nossa cidade em meio a essa situação deprimente. A coisa já é escancarada, a olhos vistos. É a metrópole ganhando todos os benefícios dados de mão beijada pelos caciques, e a esquerda do Crato CALADA, MUDA, SUBSERVIENTE. A bem da verdade, a chamada "esquerda" do Crato há anos está figindo-se de morta, fingindo ainda se basear na velha ideologia atrasada daqueles que se vestem de vermelho como palhaços de circo, e que arrastou por décadas nosso povo para a ignorância enganando com promessas de honestidade e ÉTICA e quando chegou ao poder, fez pior do que todos os governos anteriores, afundando a nação num verdadeiro mar de corrupção que reverbera em cada manchete de jornal.

Há muito tempo que essa chamada "esquerda" nada tem daquele espírito idealista primeiro. Tornaram-se subservientes no mais baixo reino da vileza. E se hoje vivem de boca muda, certamente que tem as suas razões particulares e politiqueiras para isto, mas um dia a abrirão, com a única intenção essencial de apenas comer o Coveiro.

Por: Dihelson Mendonça

A lei do piso - Emerson Monteiro

As contradições de governo pedem sérias avaliações do senso crítico. A propósito, no dia 16 de agosto de 2011, enquanto o Executivo Federal anunciava a criação de mais de duas centenas de universidades e institutos de educação profissionalizante nas diversas regiões do País, os professores do Brasil inteiro decretavam um dia de greve para protestar contra o não cumprimento da lei nacional do piso salarial dos profissionais da educação por parte dos governos estaduais e municipais.

Criar leis avançadas e os próprios agentes públicos deixarem de cumpri-las significa, no mínimo, profunda contradição oficial de quem pede empenho aos setores da vida civil no estado democrático. O exemplo que deveria advir dos primeiros responsáveis representa fator essencial na boa ordem política. Querer que o cidadão médio obedecesse às determinações legais sem os mandatários apresentarem correspondente comportamento deixaria margem ao enfraquecimento das instituições em vigor.

A movimentação grevista dos professores, com isso, ganha o apoio da sociedade, porquanto reclama o justo e devido cumprimento legal do festejado diploma legislativo, conquista dos ingentes esforços coletivos de séculos, carência e meio de aperfeiçoamento do ensino, crescimento da escola e convergência dos anseios da juventude todo tempo.

Desta forma, os professores agem numa reação natural ao que pode ser considerado desrespeito aos avanços pretendidos pela padronização dos ganhos de quem se dedica ao ofício espinhoso de transmitir o conhecimento, importante fator do progresso e da civilização.

Diante, pois, das justas reivindicações dos professores ao cumprimento, pelas autoridades, da lei do piso salarial que haja firmeza e resultados favoráveis, a produzirem melhor educação graças ao empenho continuado de muitas conquistas em vias da realização plena. A lei existe. Agora chega o momento de praticar os atos administrativos que ele impõe com sabedoria.