Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sábado, 3 de julho de 2010

Geraldo Junior - Menestrel do Mundo. Corredor Cultural - Juiz de Fora MG

Nonato Luiz lança novo CD


Concerto de violão
Nonato Luiz lança novo CD

Isabel Costa - especial para O POVO 03/07/2010 02:00

Atualizada às: 02/07/2010 20:50
Neste sábado, 3, o violonista, compositor e arranjador Nonato Luiz irá lançar o CD Estudos, Peças e Arranjos no Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Uma oportunidade para entrar em contato com a musicalidade do violonista. Em entrevista, por telefone, Nonato Luiz disse que “o público vai encontrar um trabalho feito com carinho e dedicação,”. Depois da estreia, o músico deve realizar uma turnê pelas principais capitais brasileiras em concertos abertos.



As influências do compositor são variadas. Já fez homenagens a clássica banda de rock The Beatles e ao rei do baião Luiz Gonzaga. No novo CD, Nonato Luiz afirma ter construído um resumo de suas atividades. “É um concerto autoral e vou mostrar minhas composições e meus arranjos”, disse. E ainda completa: “É um trabalho que eu venho desenvolvendo ao longo da minha carreira”. Nonato Luiz já contabiliza quase 30 álbuns e seis livros no currículo.

Fora do Brasil a influência do violonista e compositor é ampla. São várias apresentações na Europa e nos Estados Unidos. Atualmente, ele se prepara para, no mês de agosto, fazer show e promover um workshop em Michigan (EUA) durante o Interlochen of Arts (Guitar Festival and Workshop). Também irá participar, em julho, de um dos maiores festivais de Jazz da Europa, o North Sea Jazz Festival, que acontecerá em Rotterdam (Holanda).

SERVIÇO

Lançamento do CD Estudos, Peças e Arranjos e concerto de violão solo, hoje (3), às 21 h, no Teatro do Centro Dragão do Mar (Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema). Entrada livre.