Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

segunda-feira, 6 de junho de 2011

CINEMATÓGRAPHO - Cinema de Horror

CINEMA DE HORROR NO SESC JUAZEIRO
Duas sessões: 14h e 19h, às quartas-feiras

Mediação: Elvis Pinheiro 

Programação:

08/06: O Corvo - (The Raven, 1963, 86') 

"Verdadeiros mestres do horror agitam em meio a toques de humor" (The Film Daily) neste surpreendente conto com a mais negra magia!
Inspirado pelo poema gótico de Edgar Allan Poe e estrelando as lendas do horror Vincent Price, Peter Lorre e Boris Karloff - e Jack Nicholson em uma de suas primeiras aparições no cinema - este clássico de Roger Corman sobre dois bruxos duelando pela supremacia na magia é absolutamente fascinante. 

22/06: O Abominável Dr. Phibes - (The Abominable Dr. Phibes, 1971, 94') 

Conheça o Doutor Phibes: aquele que um dia foi um músico de orquestra e hoje é um assassino enlouquecido. Neste clássico brilhante, o mestre do terror Vincent Price interpreta um médico diabólico que busca a vingança definitiva com precisão cirúrgica e inteligência arrepiante. Veja o Dr. Phibes cumprir sua promessa: "Nove a mataram, nove deverão morrer, nove almas na perdição!"
Depois de uma equipe de cirurgiões ser mal-sucedida na operação de sua amada esposa, o que a levou à morte, o emocionalmente perturbado Dr. Phibes formula criativamente uma receita fatal como vingança. Usando a Bíblia Sagrada como seu guia, Phibes desencadeia sobre seus inimigos uma série de atrocidades do velho testamento - da praga dos gafanhotos a um ataque de ratos - cujo clímax pode ser um dos "mais sinistros finais já registrados no cinema!" (Syracuse Herald-Journal).

29/06: As Sete Máscaras da Morte - (Theater of Blood, 1973, 104')

Vincent Price entrega-se numa interpretação intensa e eletrizante (Variety) como um ator fracassado tramando uma vingança magnífica! Ostentando um elenco de apoio composto de notáveis, esta "trama dramaticamente deliciosa" (New York Magazine) é uma "mistura equilibrada de horror, comédia e Shakespeare que deve agradar a todos - inclusive os críticos (Boxoffice)! Depois de anos recebendo críticas impiedosas, o ator canastrão shakespeariano Edward Lionheart (Price) dedice que o espetáculo terminou para seus críticos! Eliminando seus difamadores com execuções inspiradas pelo poeta Bardo, Lionheart encena uma decapitação à moda de "Cymbeline", uma punhalada inspirada em "Julius Caesar", e ainda uma intempestiva remoção de meio quilo de carne improvisada de "O Mercador de Veneza" - provando de uma vez por todas que o mundo é um grande palco... para a MORTE! 

13/07: Muralhas do Pavor (Tales of Terror, 1962, 89’)

Baseado na obra de Edgar Allan Poe, contém 4 contos interpretados pelo mestre no gênero Vincent Price. O filme tem 3 episódios: "Morella", sobre o cadáver de uma mulher morta há 26 anos; a segunda é a junção de dois contos, "O Gato Preto" e "O Barril de Amontillado", onde um velho bêbado trava amizade com um degustador de vinhos; o terceiro e último é "O Estranho Caso do Sr. Valdemar" sobre um especialista que hipnotiza um moribundo para se comunicar com o além.

20/07: Dr. Morte (Madhouse, 1974, 91’)

O mestre do macabro Vincent Price, une-se a outro ator especialista em filmes de horror, Peter Cushing, para formar a dupla de protagonistas nesta fantasia do medo, que envolve uma série de assassinatos durante a produção de um filme para TV. Um digno filme de horror, com toque de mistério. Uma auto-paródia divertidíssima, deixando Vincent Price muito a vontade pra interpretar um personagem que ele incorporou durante quase toda a sua vida.

Pensamento para o Dia 06/06/2011


“Assim como todas as partes do corpo formam um organismo, da mesma forma todos os seres são como vários membros de Deus. Quando há uma lesão na perna, é o olho que derrama lágrimas. O mesmo tipo de relação íntima existe entre Deus e todos os seres, da mesma forma que existe entre os diferentes membros do corpo. Devemos perceber que nossas alegrias e tristezas são os reflexos de nossas próprias ações; elas não são causadas pelos outros. Culpar os outros ou a Deus por nossas dores é um grande erro. Você é seu próprio testemunho. Tudo neste mundo é reação, reflexo e ressonância. ”
Sathya Sai Baba

MOSTRA DE VÍDEOS BRINCANTES - Inscrições abertas

Show com o Trio paulista Sinamantes


Convite - Sinamantes.jpg