Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

terça-feira, 31 de março de 2009

Brasil registra explosão de candidatos ao sacerdócio nesta década



Rio de Janeiro (Segunda, 30-03-2009, Gaudium Press)
O número de jovens que entram anualmente para os seminários no Brasil aumentou. No ano passado, o país ganhou 220 novos sacerdotes - número quatro vezes superior à média de ordenações anuais até o final da década de 90.
O seminário São José, de Niterói (RJ), registra atualmente 92 seminaristas, o maior número de sua história centenária. A direção do seminário foi forçada a ampliar as instalações para poder abrigar a contínua demanda.
Em todo o Brasil, seminários abarrotados já têm fila de espera de novos candidatos ao sacerdócio por conta da falta de espaço físico para acolher todos os aspirantes à vida religiosa.
"Desde 2000 tem havido uma retomada das vocações. O novo milênio trouxe uma nova religiosidade. As pessoas têm-se voltado mais para Deus", explicou o padre Reginaldo Lima, da Comissão Episcopal para Ministérios Ordenados e Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).