Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Núcleo de Práticas Jurídicas da URCA realiza o III Encontro de Debates da Prática Forense

O Núcleo de Práticas Jurídicas da Universidade Regional do Cariri (URCA) está realizando o III Encontro de Debates da Prática Forense. O evento foi aberto na manhã de ontem, no auditório da antiga Microrregional de Saúde, onde funciona o Núcleo, no bairro Pinto Madeira. Cerca de 200 alunos do Curso de Direito da URCA estão participando dos debates com profissionais que atuam no campo da advocacia, promotoria e magistratura do Cariri.

O evento foi aberto com a presença do Vice-Reitor da URCA, Professor Patrício Melo. Em seguida, foram realizadas as palestras com o delegado Marcos Antônio dos Santos, que abordou o tema ‘Procedimento Especial. Em seguida, o promotor Germano Guimarães destacou a temática ‘Tribunal do Júri’.

Nesta quarta-feira, os debates serão iniciados pela Pró-Reitora de Desenvolvimento Universitário da URCA e Professora do Curso de Direito, Cileide Araújo, que abordará o tema ‘Atendimento ao Público’. O Presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Crato, Fabrício Callou, abordará a ‘Advocacia no Cariri’.

Temas como ‘Recurso Trabalhista’, com o Juiz do Trabalho, Clóvis Valença;  ‘Aspectos Gerais da Execução Penal’, com o defensor público, Anderson Santana,  e ‘Argumentação na Petição Inicial e Inépcia’, serão explanados durante a tarde desta quarta-feira e amanhã.

A terceira edição do evento, segundo a Coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas, Edneusa Pamplona Damacena, é uma oportunidade de aproximar os profissionais dos alunos, com o conhecimento da prática profissional. São estudantes do 6º ao 8º semestres já desenvolvendo estágio. O Núcleo atende atualmente cerca de 40 pessoas por dia, de comunidades carentes da cidade do Crato.

Segundo o Delegado Marcos Antônio dos Santos essa é uma iniciativa de grande importância desenvolvida pela Universidade. O delegado, que inclusive se formou no Curso de Direito da URCA, destaca a preocupação da Instituição com a qualidade da formação dos alunos, possibilitando o acesso à áreas afins aos estudos teóricos. “Com isso, se mostra a vivência dos profissionais e desperta no aluno as suas afinidades e vocação para determinado segmento do Direito”, completa.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI - URCA
www.urca.br - Contato 88 8812.5525/3102.1213

Nenhum comentário: