Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sábado, 22 de maio de 2010

“Se Deus é por nós quem será contra nós?”- por Magali de Figueiredo Esmeraldo

A pessoa que coloca Deus em sua vida, não tem que temer nada, pois o sim dado a Ele, protege-a de todo mal, das forças e de pensamentos negativos lançados na sua direção. A confiança no amor de Deus faz a pessoa enfrentar no dia a dia da vida, tribulações, sofrimentos, injustiças e mesmo assim saber que está amparada por Deus. Quem vive de acordo com o projeto de Deus tem a certeza de que Ele está sempre ao seu lado e que a força vinda Dele o torna muito mais capaz de enfrentar o sofrimento.

A sociedade se afasta cada vez mais de Deus e de seu projeto, que é um projeto de amor, justiça e paz. Por isso muitas pessoas não possuem mais amor, respeito e consideração pelos seus semelhantes. Entretanto acreditando em Deus e se dispondo a fazer a sua parte, pode-se ajudar a construir um mundo mais humano e fraterno. Se nos inspirarmos na fé do apóstolo Paulo, um autêntico cristão, ajudaremos a construir uma sociedade mais justa.

Paulo em sua carta aos romanos diz que: “Se Deus está a nosso favor, quem estará contra nós?” Diz também: “Quem poderá nos separar do amor de Cristo?” “Deus não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós.” (Rm 8, 31-39) O que poderemos temer, quando sabemos que Deus manifestou seu amor em Jesus Cristo? Essa certeza Paulo tinha de que como cristão, não podia ter medo de passar por dificuldades, por perseguições, por martírio ou por qualquer forma de dominação, pois nada poderá desfazer o que Deus já realizou.

Paulo sofreu muitas tribulações e perseguições por anunciar o Evangelho. Enfrentou fome e nudez quando estava na prisão e teve consciência de que o seu caminho o levaria a morte.

Para viver o projeto de Deus o cristão enfrenta uma série de conseqüências. Paulo viveu numa sociedade repressora e injusta que perseguia os cristãos. O cristão tem que lutar com uma atitude vitoriosa contra essas forças que querem destruir o projeto de Deus. Para Paulo, “nada, nem ninguém poderá nos separar do amor de Deus que está presente em Cristo Jesus, nosso Senhor”. (Rm 8,39)

O apóstolo Paulo é um exemplo para todos. De perseguidor dos cristãos, ele se tornou um discípulo de Jesus e divulgou o Evangelho através das suas viagens. Tinha uma fé tão forte que percorreu o mundo enfrentando todas as dificuldades para anunciar o Evangelho. E graças a Paulo a mensagem de Jesus Cristo chegou até nós.

Por Magali de Figueiredo Esmeraldo

Nenhum comentário: