Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quinta-feira, 13 de maio de 2010

RESPOSTA A UM INCRÉDULO

Pedro Esmeraldo
Durante a leitura, por volta do texto sombrio, às vezes de coração partido, tomo conhecimento de conversas desagradáveis que por falta de compreensão e, ao mesmo tempo, passo a responder as palavras indecifráveis de alguém que, por certo, anda com a consciência perturbada que vive atirando pedras em minha pessoa. Com certeza, pensa que eu passo a me igualar as demais pessoas de comportamento duvidoso.

Não meu amigo, o que mais prezo é manter firme a minha consciência e pedir a Deus que me conduza com tranquilidade e saiba conduzir o trabalho com acerto e dignidade, lutando pelo bem comum, traduzindo com fidelidade o pensamento de um povo. Quero afirmar que o que mais prezo é manter a consciência livre de não procurar sujar as minhas mãos, evitando desde já cair na armadilha, procurando seguir os exemplos do meu pai que era um homem reto, honesto e visava dignar-se pelo bem comum através da economia e do bem estar do povo.

Em todas as minhas atividades. utilizo o bom procedimento sem usar o exagero do vil metal, pois tenho como meta manter a paz através do trabalho honesto e auspicioso dentro de um comportamento útil e severo, tentando conseguir o trabalho utilitário a fim de engrandecer a minha terra.

Desejo-lhe afirmar, assim penso eu, pedindo a Deus que me conduza para o caminho da honestidade e nunca ingressar na política indigna que por certo vemos atualmente no Brasil. Assim dizem: "que em terra de sapo de cócoras com ele" e eu não sei andar de cócoras e nem desejo aprender.

Afirmo-lhes ainda que constantemente oro pedindo ao Altíssimo ajuda moral e que seja um cidadão vibrante e altaneiro, desejando perseverança com o intuito de marchar serenamente em procura do desenvolvimento da minha cidade.

A essa pessoa maldosa que vem denegrir a minha imagem afirmo com palavras corretas e com sinceridade procurarei igualar-me as pessoas dignas e com bom comportamento social.

Não senhor, antes de falar de mim peço que venha primeiramente conhecer-me e verificar que não sou aquela pessoa maldosa, e que não rezo na mesma cartilha de certos políticos corruptos e não farei acordo escuso que poderá manchar a minha dignidade.

Antes quero pedir: não fale mal de mim, particularmente aos cidadãos que não me conhecem profundamente. O que desejo é enaltecer todas as pessoas que para mim são honradas, desde que provem o contrário. O que mais me anseia é combater o comodismo e lutar pelo desenvolvimento.

Agora senhor, pense bem não procure acusar sem provas, porque não aceito críticas desairosas que não sabem de onde partiu.

Crato, 12 de Maio de 2010

Nenhum comentário: