Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Casa Grande apresenta o projeto Ramos Itaú Cultural





O município de Nova Olinda, onde funciona a Fundação Casa Grande vai sediar amanhã, dia 1º de maio, o lançamento oficial do projeto Ramos Itaú Cultural – Educação, Cultura e Arte. O evento é aberto a educadores e organizações sociais mostrando experiências não-formais em educação. Com aula-espetáculo e palestras, acontecerá durante todo o dia, com início marcado para 8 horas.

O grupo de teatro Tapetes Contadores de História darão uma aula-espetáculo pela manhã e a noite acontecerá a sessão de histórias Cabe na Mala?. No período da tarde acontecerá uma palestra com Alemberg Quindins, coordenador da Casa Grande, e Gislayne Avelar de Matos, Mestra em Educação e autora de livros sobre contação de histórias.

O evento foi pensado pelo instituto Itaú Cultural para apresentar aos educadores e organizações sociais da região a segunda edição do programa Rumos Educação, Cultura e Arte . Para isso, haverá a exibição de um DVD e uma conversa sobre a iniciativa do instituto, que já levou a experiência de Nova Olinda para diversos lugares do país.

A programação é voltada para o público adulto, direcionado principalmente a profissionais e interessados de áreas afins.

Sobre o programa Rumos e o Itaú Cultural

O Itaú Cultural é um instituto privado, ligado ao banco Itaú, e tem como foco a pesquisa, produção, mapeamento e difusão de manifestações artístico-intelectuais. Como uma das formas escolhidas para alcançar este objetivo, abre regularmente editais de apoio à produção e difusão de trabalhos nessas áreas, o Rumos.

Em 2007 a edição de Música contemplou a banda de lata Os Cabinha, que se apresentou no teatro do instituto, localizado na Avenida Paulista, em São Paulo. Atualmente, o Itaú Cultural está com dois editais abertos: Educação, Cultura e Arte, e Artes Visuais. O primeiro selecionará educadores e experiências ligadas à educação não-formal, difundindo os resultados alcançados. O segundo mapeará a produção das artes visuais em diversos seguimentos, e a exemplo do programa de Música, levará a obra dos selecionados para exposição em sua sede.

Nenhum comentário: