Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quarta-feira, 14 de maio de 2008

ATENÇÃO PESSOAL DO CARIRI AGORA

Brasileiro gosta de opinar, sugerir mudanças, falar do errado, apontar as falhas, principalmente se for para os outros corrigir. Como sou brasileiro eu vou me dividir em dois. Uma bem brasileira sugerindo que os outros façam algumas coisas e a outra parte vou assumindo alguns compromissos e tarefas para tal.

A sugestões para os outros. Para quem? Para o pessoal que toca localmente o Cariri Agora. O Tarso, Armando, Rafael, Glauco, Cacá e Océlio. A idéia seria buscar uma ferramenta de blog apropriada para realização de fóruns com mesas organizadas. Vocês assumiriam a gestão de dois fóruns (mediação), a mesa seria formada por candidatos a prefeito na região num fórum e no outro os candidatos a vereador e o público leitor do blog formaria perguntas e comentaria respostas dos candidatos. Claro que os mediadores também teriam voz no fórum. A cada período (uma semana?) seria feito um ranking das principais propostas, promessas e ou políticas.

Imagino que os mediadores, e começa a minha participação, poderiam formular questões preliminares para esquentar o fórum. O fórum poderia, inclusive se repartir em temas: educação, saúde, segurança, assistência social, desenvolvimento sustentável, melhorias urbanas, cultura etc. Além do mais o fórum prepararia um convite a todos os candidatos, bastante estimulante e demonstrando as vantagens de participar nele. Claro que simultaneamente poderia ser feita uma campanha para atrair o público que acessa a rede tanto por e-mail, quanto por anúncio nas principais lojas de chart.

Isso seria muito bom para consolidar o papel de estímulo à qualificação das questões políticas na região e ajudaria a firmar o blog com um veículo coletivo relevante.

3 comentários:

Cacá Araújo disse...

Caro José do Vale,

Muito interessante e oportuna a sua sugestão. Penso que o Glauco e o Tarso a acatarão. Quando a mim, estou à inteira disposição.

Um abraço.

Cacá Araújo

Océlio Teixeira de Souza disse...

Prezado Zé do Vale,
muito boa sua sugestão. Vamos conversar com os administradores do blog (Armando, Glauco e Tarso). Como colaborador(na realidade tenho contribuído pouco, por falta de tempo), creio que eles toparão a idéia, pois a mesma enriquece o blog e sobretudo os debates sobre nossa cidade e nossa região.
Abçs
Océlio

Armando Rafael disse...

José do Vale,
Acato sua sugestão.
Abs.
Armando