Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sábado, 10 de maio de 2008

Cozinhe no Dia das Mães




Preparar um almoço – ou jantar – gostoso no Dia das Mães e convidar sua mãe para degustar suas “especialidades” é uma idéia original e ela vai adorar para comemorar seu dia de forma mais especial. Se você não tem muita intimidade com a cozinha, mas gostou da idéia, a Josapar – líder em arroz com a marca Tio João – oferece duas linhas de produtos semiprontos, Cozinha & Sabor e Cozinha Fácil para que você acerte no tempero e consistência. Para incrementar ainda mais, a empresa oferece duas receitas fáceis e deliciosas: Arroz Cremoso de Funghi com Camarão e Limão Siciliano e, para sobremesa, Mousse de Goiaba Sem Lactose, tornando o Dia das Mães de 2008 simplesmente inesquecível.

Solução para quem pretende preparar um prato delicioso sem muito esforço e surpreender toda a família, a linha semipronta Cozinha & Sabor Tio João disponibiliza produtos elaborados com ingredientes nobres, nutritivos e saborosos, em cinco sabores - Risoto à Valligiana, Risoto Milanês, Risoto à Parmigiana, Arroz com Galinha e Arroz de Carreteiro -, que podem ser preparados no fogão ou no microondas e ficam prontos em apenas 15 minutos. E, o que é melhor, dispensa acompanhamentos, ou seja, você prepara uma refeição completa, elaborada de maneira fácil, prática e deixa a mãe satisfeita em todos os sentidos.

Para os filhos que se aventuram no fogão, a linha Cozinha Fácil Tio João oferece cinco excelentes acompanhamentos que dão um toque especial em carnes vermelhas, aves, peixes e frutos do mar: Arroz à Grega, Arroz com Funghi, Arroz com Brócolis, Arroz com Ervas Finas e o Arroz com Curry.

SupraSoy – além de gostoso é muito nutritivo.

Para as mães, não importa a idade do filho, o importante é que a alimentação seja saudável e nutritiva. A Josapar está investindo em produtos de soja e lança a inovadora linha SoyPlus que une as proteínas da soja com as do leite, resultando numa bebida saborosa e nutritiva. São três sabores de dar água na boca: Morango, Chocolate e Creme com Biscoitos.

Neste segmento, a empresa já tem um sucesso no público intolerante à lactose, a linha SupraSoy, que apresenta aumentando de consumo inclusive por parte daqueles que não tem restrição ao leite de vaca justamente por oferecer sabor diferenciado. Elaborada com proteína isolada de soja (portanto, sem lactose nem colesterol), com alto teor de isoflavonas, excelente equilíbrio de ômega 3 e 6, livre de gordura trans e conservantes, e enriquecida com vitaminas (A, B2, B5, B6, B12, D e E) e minerais (cálcio, zinco, sódio, ferro, fósforo, iodo, magnésio e potássio), entre outros nutrientes essenciais para a saúde, a linha SupraSoy está disponível nos sabores Sem Lactose: Light, Banana, Fibras, Iogurte, Light com Fibras, Chocolate e Light Chocolate. Além de ser delicioso quando consumido como bebida – puro ou batido com frutas –, o SupraSoy dá um toque especial nas mais diversas receitas. Experimente o Mousse de Goiaba Sem Lactose.




ARROZ CREMOSO DE FUNGHI COM LIMÃO SICILIANO
Ingredientes
Camarão:
- 3 colheres (sopa) de azeite (30 g)
- 300 g de camarão tipo médio limpo
- sal a gosto
- pimenta-do-reino moída na hora
Arroz:
- 3 colheres (chá) de sal
- 1 embalagem de Cozinha Fácil Tio João - Arroz com Funghi (250 g)
- 1 embalagem de cream cheese (150 g)
- raspas de um limão siciliano
- 1/2 colher (sopa) de suco de limão siciliano
- 6 talos de cebolinha lavados e picados

Preparo
Camarão: aqueça bem uma frigideira em fogo alto. Junte o azeite e os camarões e frite-os por cerca de 5 minutos até ficarem rosados. Tempere com sal e pimenta e reserve-os.
Arroz: ferva 1 litro e meio de água junto com o sal. Coloque os saquinhos de arroz na água fervente e cozinhe em fogo baixo por 20 minutos, deixando a panela semitampada. Com o auxílio de um garfo, retire os saquinhos pela alça, reserve 1/4 de xícara (chá) da água do cozimento desprezando o resto.
Abra os saquinhos e volte o arroz à panela. Acrescente a água reservada e o restante dos ingredientes, incluindo os camarões. Mexa bem e sirva em seguida.

Rendimento: 5 porções
Tempo de Preparo: 20 minutos



MOUSSE DE GOIABA

Ingredientes
Para a mousse:
- 4 goiabas vermelhas médias sem casca e sementes (500 g)
- 12 g de gelatina em pó sem sabor
- 1 colher (sopa) de suco de Limão
- 1 xícara (chá) de SUPRASOY SEM LACTOSE (156 g)
- 3 claras
- 9 colheres (sopa) de açúcar

Para a calda:
- a polpa de 2 goiabas
- 4 colheres (sopa) de açúcar

Preparo:
Prepare a mousse : coloque no liquidificador as polpas de goiaba e 2 xícaras (chá) de água (400 ml), bata e passe pela peneira, reserve.
Dissolva a gelatina em banho-maria, com 5 colheres (sopa) de água, adicione o suco de goiaba, o suco do limão, o Suprasoy Sem Lactose e misture bem, reserve.
Bata as claras em neve com o açúcar e misture delicadamente ao suco reservado. Coloque em taças e leve a geladeira por 3 horas.
Enquanto isso, prepare a calda: coloque as polpas de goiaba no liquidificador e bata. Passe o suco por uma peneira, adicione o açúcar, 1 xícara (chá) de água (200 ml), coloque numa panela pequena e leve ao fogo médio até levantar fervura. Deixe esfriar e sirva acompanhando a mousse.
Rendimento: 8 a 10 porções
Tempo de Preparo: 30 minutos

Nenhum comentário: