Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quinta-feira, 29 de maio de 2008

E OS PRODUTORES DO CARIRI QUE NÃO CONVERSAM COM O PACHELLY

Olhaí pessoal desculpe. Já muita conversa pode ter ocorrido, mas eu estou desgarrado aqui no sopé do corcovado. De qualquer modo continuo num pé de serra. Acontece que acompanho o blog de fotografias do Cariri e no último ano vejo sucessivas amostras da fotografia do Pachelly. Não é brincadeira não . O Pachelly não julgo pelo relativo de muitos talentos que vejo também por aí. Não se trata de julgar um ranking para o nosso talento, pois isso é impossível. Os nossos fotógrafos são verdadeiros universos, não os cito, pois qualquer não citado poderia ser prejudicado em seu próprio universo. O que chamo atenção para os produtores culturais do cariri é da necessidade de promover uma exposição do Pachelly, escolham e vejam que de tão forte a fotografia da região muitos grandes eventos iguais irão entrar na agenda cultural da região.

Então, vamos conversar com o PACHELLY JAMACARU. Arrumem um espaço, iluminem, façam convites, convoquem nossas escolas da região. Eis um grande fosso educacional do nosso Ceará: na falta de grandes eventos culturais e eventos formais e organizados, a nossa criançada e adolescência fica à margem do mundo moderno. Não caiam no besteirol da ferramenta, como imagina sejam a informática. O conteúdo da alma humana é o norte da civilização e isso se faz pela cultura.

Vamos promover uma exposição do Pachally, abrir espaço para as escolas. Senhores prefeitos, aproveitem a oferta de cultura e providenciem transporte e lanche para os alunos irem a tais eventos, isso é um dos segredos do mundo civilizado.

Um comentário:

Carlos Rafael Dias disse...

Muito boa sua proposta, Zé.
Com humor e amor.