Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

terça-feira, 8 de julho de 2008

A IMPUNIDADE É A MÃE DA VIOLÊNCIA

Está mais do que na hora, da sociedade civil organizada deste País, dar um basta à violência. Nesta semana, mais uma notícia na imprensa choca milhões de brasileiro. Menino é morto por policiais no Rio de Janeiro, que deram 20 tiros em um carro onde estavam mãe e dois filhos pequenos.m morreu, a mãe e o filhinho de nove meses escaparam. Mas, escaparam de quê? A mãe e o pai, para chorar e sentir no peito a infinita dor da perdade um filho? E a sociedade, como fica?

Pois bem, aguardem, que esse vai ser mais um caso de impunidade no Brasil. Os policiais que atiraram, fizeram isso por quê mesmo? Estavam perseguindo quem? Confundiram um carro com uma mulher e duas crianças com um carro de traficantes?

A desqualificação policial não é apenas dos policiais cariocas não. A polícia do Ceará já mostrou despreparo e arrogância por diversas vezes. O que acontece é que a impunidade é tão descarada, uma verdadeira chaga social, que ninguém mais acha estranho policial matar uma criança e ficar as autoridades de segurança sem nada dizer. Um cordão de idiotices, mesmices, que sabemos vai dar na impunidade.

Os políticos,. Os dirigentes, presidente, governador, prefeitos, vereadores, senadores, deputados federais e estaduais pouco ou nada fazer. Essa é a verdade. As leis contra a impunidade não são votadas. O Congresso não legisla em favor de projetos para acabar co m o tráfico e a violência. Nada é feito, concretamente.

No Brasil, só há uma saída: ou a sociedade civil se movimenta, ou os políticos vão acabar com o que resta de bom neste País.

Nenhum comentário: