Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Jovens do Cariri são tema de palestra




Nova Olinda. A Fundação Casa Grande, de Nova Olinda, terá seu modelo de trabalho com a meninada do sertão, levado para Portugal. O presidente da entidade, Alemberg Quindins, e diretora Científica, Rosiane Limaverde, foram convidados a apresentar palestras durante o I Encontro de Jovens Investigadores do Centro de Estudos Arqueológicos das Universidades de Coimbra e Porto / Campo Arqueológico de Mértola (CEAUCP/CAM), que acontecerá na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, Portugal, nos dias 23 e 24 de janeiro de 2009.

Rosiane, que é doutoranda em Arqueologia na Universidade de Coimbra e Investigadora colaboradora do CEAUCP, apresentará o trabalho que é realizado na formação de jovens arqueólogos na cidade de Nova Olinda, e seu respectivo impacto na preservação do patrimônio material e imaterial do Cariri.

Alemberg Quindins e Rosiane Limaverde se apresentarão em Coimbra e Porto

Alemberg falará das experiências do projeto de formação de jovens gestores culturais desenvolvido pela Fundação Casa Grande há 16 anos. O convite para as apresentações partiu da professora doutora Maria da Conceição Lopes, orientadora do mestrado de Rosiane, que esteve na Casa Grande em julho de 2008, onde participou do I Seminário de Arqueologia e Educação Patrimonial do Cariri. Na oportunidade, foi firmado convênio entre as duas instituições.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário: