Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Nomeado novo bispo para Iguatu



O papa Bento XVI anunciou, nesta quarta-feira, 7, o nome do novos bispo da Diocese de Iguatu. Trata-se de Frei João José Costa, da Ordem Carmelitana (foto ao lado). Ele substituirá a Dom José Doth de Oliveira,70 anos , que solicitou sua renúncia antes de completar os 75 anos,devido a problemas de saúde. Dom José Doth sofre do Mal de Alzheimer.
A diocese de Iguatu teve seu território desmembrado da diocese de Crato em 1961. (Na foto abaixo a Catedral de São José, de Iguatu, construída por Dom José Doth).



Quem é o novo bispo

Dom Frei João José da Costa, 50 anos, é sergipano da cidade de Lagarto. Ingressou na Ordem dos Carmelitas em 1982, na cidade de Camocim de São Felix (PE), onde também fez o noviciado (1985) e sua profissão simples (1986). Cursou a Filosofia no Seminário Nossa Senhora de Fátima, em Brasília. Iniciou o Curso de Teologia no Instituto Teológico São Paulo (ITESP), na capital paulista, mas o concluiu em Recife, no Instituto Franciscano de Olinda (IFTO). Foi ordenado padre em 1992.
Dom Frei João José da Costa foi Conselheiro Provincial dos carmelitas, em 1993, enviado para o Convento de São José, de Princesa Isabel (PB), sendo nomeado administrador paroquial das paróquias Divino Espírito Santo, em Manaíra (PB) e Santa Teresinha, em Juru (PB). Em 1999 foi eleito Provincial da Ordem, sendo reeleito em 2003. Atualmente, é Conselheiro e Prior do Convento do Carmo de São Cristóvão, em Sergipe, e presta assistência espiritual na Fazenda da Esperança, em Lagarto (SE).

Um comentário:

Unknown disse...

A dicese de Iguatu felizada por ter sido agraciada com esta pessoa de Deus que é o Frei João José Costa, o conheci no ano de 2003 quando era Provincial da Provincia Carmelitana Pernambucana, tive a honra telo-lo como celebrando da minha profissão como irmã Terceira, durante todo este tempo de caminhada como Carmelita sempre busquei me inspirar em suas palavras e ações que dão testemunho a todos que o rodeiam, fala dele para mim e motivo honra e não tenho nem palavras para expressar a pessoa que ele significa, Frei João que Deus te abençoe por tudo que fizeste para ajudar muitas pessoas não sei se sabes mas és uma pessoa que sempre vou admirar por este jeito simples e humilde tens, um abraço bem forte vou rezar sempre para que sejas bem sucedido neste novo rebanho que vais acompanhar como pastor que és.
Abraço!!!!!!!
Carminha.