Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sábado, 21 de março de 2009

Dr. Jeferson Felício



Estava na redação do JC quando soubemos da morte do Dr. Jéferson Felício, secretário de infra-estrutura do Crato, neste sábado, 21 de março. Durante o tempo em que passei na Assessoria de Imprensa do Município, pude observar que o Dr. Jeferson, como todos o chamavam, sempre foi um dos mais bem articuladores secretários da atual gestão.

Um político muito habilidoso, que raras vezes perdia as estribeiras. Em alguns momentos difíceis, quando as críticas eram maiores do que os espaços para a defesa, vi nele muita serenidade. Simpático, ganhou a simpatia de muita gente. Óbvio que fez alguns adversários, pois a função pública faz com que isso ocorra, mas, isso nunca foi determinante.

Quem o admirava era a imensa maioria, e isso dá para sentir quando conversamos com as pessoas, as que estão dentro ou fora do atual governo cratense. Jeferson Felício foi secretário de infra-estrutura em um período de obras importantes, como a da criação do Centro Cultural do Araripe, a reinauguração do Cine Tetro Moderno, a pavimentação de ruas e avenidas, a construção de praças, e diversas outras obras que ainda não aconteceram mas têm o dedo, a criatividade e a competência de Jéferson Felício.

Dia desses, um amigo jornalista me disse que achava que se Jeferson fosse um dia prefeito de um cidade, somente pela forma dele tratar as pessoas, um dia seria governador. Puro exagero obviamente, mas que mostrava como ele era bem visto por muita gente, da imprensa, da política, da iniciativa privada, das comunidades, de vários setores sociais.

Muitas vezes sentei com ele e a esposa, dona Milene, e muito conversamos. Ele era intensamente carinhoso e atencioso com a família, com a esposa e filhos. Com os amigos também, era daqueles que amigos têm toda a atenção do mundo. E fez muitos amigos no Crato. Disso, tenho certeza.

Nesses momentos de tristeza é que devemos aproveitar para refletir, para pensa r em Deus, e pedir que ele esteja bem, com Deus, em seu descanso. Que os bons exemplos deixados por Jéferson Felício frutifiquem, deixem profundas raízes não apenas no Crato, mas por onde ele passou.

Um abraço forte, e adeus, amigo!

3 comentários:

Vanda Rodrigues disse...

Estamos muitos tristes,Dr.jefferson Felício era um homem admirável,sempre centrado em seus objetivos,tinha muitos amigos e era sempre cordial até com os que não o conheciam.Não foi somente a Cidade do Crato que perdeu,mas toda sociedade cearense,pois uma sociedade é constituída de grandes homens e Dr.Jefferson Felício era um deles.

Dimas de Castro e Silva Neto disse...

Amigo Tarso,
Muito feliz a sua homenagem à memória do, já saudoso, do tb amigo Jefferson Felício. Faço minhas as suas palavras.

Dihelson Mendonça disse...

Foto: Dihelson Mendonça, por gentileza!
O Jornal do cariri é mesmo o campeão de uso de fotos não autorizadas e não colocam créditos nas fotos das pessoas! Uma lástima!

Dihelson Mendonça