Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Uma operação de guerra



O Icasa, time juazeirense que vinha dando tantas alegrias e sendo motivo de orgulho aos amantes do futebol no Cariri, foi rebaixado para a segunda divisão do futebol cearense. Óbvio que, a partir de agora, as reclamações e acusações serão muitas, mas o momento mesmo serve para reflexões.

O Verdão do Cariri vinha se arrastando no Campeonato Cearense. Um time capenga, que jogava bem uma partida e a outra quebrava a bola. Um time irregular, que teve quatro treinadores durante a competição, que tinha um elenco limitado, não poderia dar em outra situação.

A hora agora, é também para se preparar. Vem aí a continuação da Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro. O Icasa se quiser figurar em alguma competição nacional em 2010, vai ter que se sair muito bem na terceirona brasileira. A diretoria tem que montar um time bem melhor, convocar torcedores, imprensa, chamar os empresários da cidade para aumentar os investimentos no clube, enfim, tem que ser uma operação de guerra.

No mais, não desanimar, não achar que o mundo caiu. É péssima essa situação, mas o Icasa é bem maior, tem uma grande torcida, com certeza, uma das maiores do estado, e vai voltar à elite. Agora, vamos torcer para Crato e Guarani de Juazeiro que continuem a boa campanha na segunda divisão cearense e representem o Cariri em 2010 no Campeonato Cearense da primeira divisão. Somos agora, Leão do Mercado e Azulão desde pequenininho.

Nenhum comentário: