Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

terça-feira, 5 de maio de 2009

Coluna de Donizete Arruda


(Fonte:"Jornal do Cariri", edição de 04-05-2009)

Pressão contra Raimundão
A prefeitura de Juazeiro entrou com uma ação contra o ex-prefeito Raimundo Macedo. A ação fica por conta de gastos feitos e cujas prestações de contas não foram realizadas junto ao Ministério do Turismo. O ingresso na Justiça não seria apenas fruto da divergência entre a administração de Manoel Santana e de seu antecessor. A justificativa da prefeitura de Juazeiro é que essa medida foi adotada contra Raimundão obedecendo uma orientação do Governo Federal de querer reaver o dinheiro que não foi prestado contas devidamente.

Secretariado sob pressão
O prefeito Manoel Santana deve dar um giro de 360 graus em seu governo. Santana observa que as coisas estão acontecendo devagar e ele quer dinamizar mais os resultados de seu Governo. Uma das mudanças a serem implementadas é dar mais agilidade na implementação dos programas que visam atender as demandas da sociedade juazeirense.

Oposição agressiva
Sineval Roque tomou fôlego e agora quer o PSB do Crato na firme oposição ao prefeito Samuel Araripe. Para Roque, está na hora do partido tomar pé das denúncias veiculadas na imprensa e nas ações do Ministério Público contra a gestão de Samuel. Roque quer fiscalizar obras, licitações e exigir maior transparência na atual administração.

CPI marca vinda ao Cariri
O presidente da CPI da Pedofilia, Magno Malta, busca uma parceria com o Ministério Público do Ceará para avançar nas investigações sobre esse crime na região do Cariri. Malta já chegou até a agendar uma visita ao Cariri, mas teve que adiar. Agora, nova data está sendo marcada para o mês de junho.

Disse me disse
>Vereador Tarso Magno (PSL) de Juazeiro do Norte, vem se credenciando como principal voz a combater o governo Manoel Santana (PT).

>Isac Junior ainda insiste em ser o presidente regional do PT, mas o veto a seu nome pela prefeita Luizianne Lins parece instransponível.

>Por fragilidade política do prefeito Samuel Araripe, Crato perdeu a queda de braço com o prefeito Manoel Santana, que ganhou para Juazeiro a sede da Procuradoria da Fazenda Nacional no Cariri.

>Desculpe a ignorância, quem são os alvos da CPI da Pedofilia em sua visita programada ao Cariri para o mês de junho?

Nenhum comentário: