Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

terça-feira, 19 de maio de 2009

Noticias da Câmara Municipal do Crato

O distrito de Dom Quintino, passará a contar a partir de primeiro de junho com os serviços de internet e com uma retransmissora de TV que disponibilizará para a comunidade, acesso a mais três canais aberto. A informação foi dada pelo vereador Dárcio Luiz (PSDB), que afirmou ser este um momento de integração de toda a comunidade com os novos acontecimentos. Dárcio disse ainda que esta era uma reivindicação antiga da juventude e que a partir do inicio de junho será concretizada.

O vereador Dárcio Luiz aproveitou a oportunidade e relatou aos presentes que esteve com o prefeito Samuel Araripe (PSDB), recentemente, e que este o assegurou que tão logo termine a quadra chuvosa será dado inicio a recuperação de todas as estradas vicinais do distrito. Quanto ao roço das estradas, será iniciado na primeira semana de junho.

A vereadora Joana Pedrosa (PSB), durante o pequeno expediente, considerou positiva a ida do secretário do Meio Ambiente do Crato, Nivaldo Soares, à Câmara Municipal, na última segunda-feira, para falar das atividades de sua pasta. Na avaliação da veadora, foi um momento oportuno para se debater com o secretário a questão da retirada dos ambulantes das calçadas e a campanha de despoluição visual e sonora que está sendo implantado no município. Durante a sessão, ficou agendado para às 15 horas desta quarta-feira, (20), um novo debate sobre o assunto, com a presença dos representantes dos vendedores ambulantes, secretário e vereadores, no largo da RFFSA, objetivando buscar uma solução que contemple o comércio ambulante.

Num segundo momento a vereadora Joana Pedrosa fez apelo a vigilância sanitária, para que intensificasse a fiscalização no Aeroporto Regional do Cariri, em virtude do grande fluxo de pessoas que ali desembarcam. Segundo a vereadora, já existe um caso suspeito de gripe suína na região e isto faz soar o alerta, sendo necessária a presença mais intensiva dos agentes no aeroporto e nas rodoviárias de Crato, Juazeiro e Barbalha.

O vereador Florisval Coriolano (PTC) em aparte a vereadora Joana Pedrosa, salientou a importância da presença do secretário Nivaldo Soares, e reiterou o compromisso dos secretários municipais, que sempre que convidados, comparecem ao legislativo cratense.

O líder do prefeito na Câmara Dedé da Granja, disse que este com o chefe do Demutram Joatan de Sousa e que o mesmo está preparando um programa de requalificação do trânsito no centro da cidade e que em breve, estará indo à Câmara, oportunidade onde debaterá com os vereadores e com a comunidade as mudanças.

Outro tema que dominou a sessão, foi a possível transferência da Delegacia Regional de Policia Civil, para a Rua Coronel Antonio Luiz, próximo ao Hospital São Francisco. O tema foi levantado pelo Presidente da Câmara, Francisco Helder de Oliveira França – Guer, atendendo solicitação de moradores daquela área. Guer, observa ser a rua Cel. Antonio Luiz, uma das mais importantes via de acesso a diversos bairros e conta com equipamentos importantes como Urca, Hospital São Francisco e Hemoce.

Atendendo proposição da vereadora Mara Guedes (PT) foi formada uma comissão composta pelos vereadores Guer, Joana Pedrosa, Mara e Dedé da Granja, que se dirigiram a Delegacia de Policia Civil, oportunidade onde foram recebidos pelo delegado Dr. Levi Gonçalves.

O que existe segundo o Dr. Levi, é somente o desejo em instalar a delegacia naquela área, e que não existe contrato firmado com locatário, nem tão pouco uma data para transferência. Ele acrescentou que outros imóveis estão sendo visitados.
Para os vereadores que compuseram a comissão, é preciso que antes da transferência da delegacia, o assunto seja discutido pela sociedade.

Nenhum comentário: