Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Coletivo Camaradas vai se transformar em ONG

O Coletivo Camaradas tem feito um trabalho de resgate da atividade de artistas plásticos, abrindo espaço para intervenções artísticas em vários espaços urbanos e discutindo a importância da arte engajada.

Esse esforço levou à formação do blog do coletivo, tendo como colaboradores artistas plásticos, músicos, poetas, escritos, jornalistas e cronistas. Para aprofundar o debate sobre a importância do resgate da cultura regional, o coletivo vai agora se transformar em uma Organização Não-Governamental (ONG).

Para Alexandre Lucas, coordenador do coletivo, esse é um processo de amadurecimento natural do coletivo, que precisa avançar na formatação de projetos e ações de incentivo a uma intervenção cultural que privilegie o regional. A assembléia de fundação da ONG se dará no próximo sábado, 4 de julho, ao ar livre, no bairro Gesso, em Crato.

Esse bairro, aliás, é o mote do filme “Cabaré – Memórias de uma Vida”, produzido por integrantes do Coletivo Camaradas. Após a fundação da ONG o filme será exibido “no meio da rua” como definem os integrantes do coletivo, para que toda a comunidade acompanhe a película.

Nenhum comentário: