Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Blog do Planalto estreia sem espaço para comentários

O Blog do Planalto, ferramenta de interação da Presidência da República na internet, foi lançado com muitas notícias e nenhum espaço para comentários. O blog começa com dados sobre a camada pré-sal, incluindo um histórico do petróleo no Brasil, mas também traz notícias da Agência Brasil sobre a reunião com líderes sul-americanos na Unasul.

No post que abre a página, o presidente dá as boas vindas aos visitantes. O post, entretanto, não é o primeiro: há 26 páginas de conteúdo, com posts que começam no dia 3 de abril. Também é possível mudar o layout verde da página principal, para outras duas outras alternativas com escolha no alto da página.

No vídeo de "abertura", com 53 segundos, Lula lembra a importância do marco regulatório do pré-sal, a qual chama de "segunda independência do Brasil", e pede a contribuição dos internautas para contribuir com novas informações. O blog será atualizado por uma equipe da Secretaria de Comunicação Social.

Na seção "perguntas e respostas", o blog do Planalto afirma ser um "observador da Presidência por um ângulo diferenciado", e afirma que não há disponibilidade para comentários "a princípio"."Há dificuldades práticas para administrar essa interatividade", responde a equipe.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: