Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Programa Cariri Encantado desta sexta-feira, 28, será com Lifanco

O programa Cariri Encantado de amanhã, sexta-feira, 28, abordará a música de Lifanco. E, como de praxe, o artista enfocado estará presente para ilustrar a música com depoimentos e considerações.

Lifanco é, reconhecidamente, um dos maiores músicos do Cariri. Virtuoso violonista, tem discos lançados, a exemplo de “Alpendres do Brasil” (2003), onde desponta o seu trabalho de cantor, compositor e arranjador , e “Lifanco e o Reisado Nação Cariri” (2007), voltado para seu trabalho de pesquisa da música de raiz e da cultura popular caririense.

Lifanco é um dos mais requisitados músicos de estúdio e de palco da região, merecendo destaque como arranjador e/ou músico dos discos de Abidoral e Pachelly Jamacaru, Luiz Carlos Salatiel, Lívia França, Jonteilor, Zé Nilton e Lenynha.

O programa Cariri Encantado vai ao ar todas as sextas-feiras, das 14 às 15 horas, pela Rádio Educadora do Cariri 1020 e com apoio do Centro Cultural BNB Cariri. A apresentação é de Luiz Carlos Salatiel e Carlos Rafael Dias.

Nenhum comentário: