Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

domingo, 30 de agosto de 2009

PV festeja filiação de Marina Silva em São Paulo


Senadora foi ovacionada no evento por representantes do PV e pelo público
Hermano Freitas
Direto de São Paulo


A ex-ministra do Meio Ambiente, a senadora Marina Silva (AC), assinou neste domingo o seu termo de filiação ao PV em uma luxuosa cerimônia no bairro de Pinheiros, zona oeste de SP. Centenas de militantes compareceram ao local, lotando o espaço Rosa Rosarum. A ficha de filiação de Marina ao PV foi abonada pela filha de Chico Mendes, Elenira Mendes, pelo presidente do partido, José Luis Penna, pelo secretário do Verde e do Meio Ambiente da cidade de São Paulo, Eduardo Jorge, e pelo deputado federal Fernando Gabeira (RJ).

Entre as lideranças do partido estavam presentes ao evento também o ministro da Cultura Juca Ferreira, o líder do PV na Câmara, deputado José Sarney Filho (MA), e uma deputada do Parlamento Europeu, a francesa Catherine Greeze.

Antes da filiação oficial de Marina, diversos líderes do PV de quase todos os Estados do País realizaram pronunciamentos para o público presente.

O deputado federal Fernando Gabeira criticou o Governo referindo-se aos recentes escândalos de corrupção. "Temos no Brasil um governo moralmente frouxo, um congresso apodrecido e um supremo tribunal em processo de decomposição", afirmou.

As lideranças e os militantes presentes foram recepcionados com uma convenção em clima de festa, com faixas saudando a chegada de Marina e com um farto coquetel.

A senadora é apontada como um dos principais nomes na disputa pela Presidência da República em 2010. Há duas semanas ela anunciou sua saída do Partido dos Trabalhadores (PT), no qual esteve vinculada por 30 anos, alegando não encontrar "condições políticas" para avanços na questão ambiental. Sua filiação ao PV é considerada o primeiro passo para uma eventual candidatura presidencial, que ainda não foi oficializada.
Redação Terra

Nenhum comentário: