Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Bancários fazem assembleia para decidir greve por tempo indeterminado

A Campanha Salarial dos Bancários, depois de um mês de negociação, encontra-se na estaca zero. A proposta apresentada pelos bancos na última rodada de negociação, de 4,5% de reajuste salarial, segundo o Comando Nacional dos Bancários, está aquém do índice reivindicado pelos trabalhadores e repõe apenas a inflação do período. Além disso, os bancos querem pagar uma PLR (Participação nos Lucros e Resultados) inferior à do ano passado.

A proposta também não contempla outras reivindicações da categoria, como valorização dos pisos salariais, não garante emprego, nem auxílio-educação, nem extensão de benefícios aos bancários afastados por doença. Os bancos também querem reduzir o auxílio-creche/babá de 83 para 71 meses.

Portanto, os sindicatos dos bancários de todo o país realizam assembleia nesta quarta-feira, dia 23, para discutir a proposta do Comando Nacional dos Bancários de deflagração de greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira, caso até lá os bancos não concedam uma proposta à altura das reivindicações da categoria.

Na região do Cariri, os bancários de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha estarão reunidos em Assembleia Geral Extraordinária nesta quarta-feira, às 19:30 horas, na sede do Sindicato, situado na rua Glicério Benício Pinheiro, 141, Pimenta, Crato.

Um comentário:

Bernardo Melgaco disse...

Prezado Amigo Rafael,

Acabei de enviar um e-mail para você para sua conta no hotmail. Por favor leia o e-mail e me responda se é possível me ajudar num problema aí no Crato sobre a venda do fusquinha.

Abraço,

Bernardo