Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Greve dos Correios chega ao fim

Em reunião neste sábado, funcionários dos Correios do Ceará decidiram encerrar a greve, retomando atividades nesta segunda-feira.

Na última quinta-feira (24), os empregados e a direção da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos (Fentec) não entraram em acordo durante audiência de conciliação no Tribunal Superior do Trabalho (TST). O vice-presidente do tribunal, ministro João Oreste Dalazen, rejeitou o pedido dos trabalhadores de nova audiência e decidiu enviar as demandas dos trabalhadores a dissídio. Agora, a classe irá encaminhar uma nova requisição do Conselho de Sindicatos (Consin) e da Plenária Sindical para a Fentec. O ministro havia apresentado uma proposta de reajuste aos servidores de 4,5% mais R$ 100 de forma linear a partir de agosto deste ano e a concessão, em agosto de 2010, apenas do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

A categoria pede, além de aumento salarial, contratações de novos carteiros e uma reestruturação da empresa. A proposta do governo é de um acordo bianual que prevê reajuste de 9%, a partir de agosto de 2009.

Fonte: O povo, através do site do Jornal do Cariri

Nenhum comentário: