Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Festival apresenta 66 concertos de 37 grupos instrumentais de 10 estados de quatro regiões do Brasil

Cleivan Paiva será o nome do Cariri no Festival
Foto: Dihelson Mendonça
O IV Festival BNB da Música Instrumental apresentará 66 concertos de 37 formações instrumentais oriundas de dez estados de quatro regiões brasileiras (Nordeste: Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco; Sudeste: Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais; Sul: Paraná e Rio Grande do Sul; e Centro-Oeste: Distrito Federal), no período de 08 (próxima quinta-feira) a 31 deste mês. Todos os concertos do Festival têm entrada franca.

A quarta edição do evento confirma a sua vocação para promover a diversidade musical e destaca a importância da abertura de mais espaços para a dinâmica cena instrumental brasileira, movimentando dezenas de músicos, de diferentes trajetórias, influências e propostas estéticas.

Embora contando com uma programação que desconhece fronteiras musicais, a produção nordestina é destaque nesta quarta edição do Festival, com ênfase para a participação de grupos instrumentais do Rio Grande do Norte, resultante de uma parceria afinada entre os Centros Culturais Banco do Nordeste e a Fundação Estadual de Cultura José Augusto, bem como do Ceará e da Paraíba.

Isso sem se falar no espaço destinado para artistas de outras regiões do Brasil, como: os sudestinos Zezo Ribeiro (SP), Adriano Campagnani (MG) e os cariocas Fernando Vidal, Alexandre Cavallo & Christiano Galvão e o Quarteto Alevare; os sulistas Camerata Brasileira (RS) e Quarteto Iguaçu (PR); e os centro-oestinos Duo 13, Galinha Caipira Completa e Mandrágora, todos do Distrito Federal.

Conheça a seguir a programação do Festival para o cariri cearense:

CCBNB-Cariri (CE)
Dia 14, quarta-feira
19h Alexandre Cavallo e Christiano Galvão.

Dia 15, quinta-feira
18h30 Quarteto Iguaçu.
19h50 Quinteto da Paraíba.

Dia 16, sexta-feira
19h Cleivan Paiva.


Dia 17, sábado
23h Clã Brasil.
Local: Largo do Centro Cultural do Araripe - RFFSA (Município de Crato - CE)

Dia 21, quarta-feira
19h Camerata Brasileira.

Dia 22, quinta-feira
18h30 Alexandre Atmarama.
19h50 Marcelo Leite.

Dia 23, sexta-feira
18h30 Mandrágora.
19h50 Galinha Caipira Completa.

Dia 28 quarta-feira
18h30 Trio Ágape.
19h50 Quarteto Alevare.

Dia 29, quinta-feira
18h30 Duo 13.
19h50 Gilberto Cabral.

Dia 30, sexta-feira
18h30 Orquestra Sivuca.
19h50 Eduardo Taufic & Roberto Taufic.

Dia 31, sábado
18h30 Pixinguinha Trio.
19h50 Abanda.


Fonte: Centro Cultural Banco do Nordeste

Nenhum comentário: