Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sábado, 31 de outubro de 2009

A frieza dos políticos e o comodismo do povo - Por Pedro Esmeraldo

Muita gente se sente magoada devido ao excesso de zelo que exigimos dos senhores políticos. Avisamos porém, que não dispomos de nenhuma convicção de ofender os nossos semelhantes, mas desejamos que fiquem atentos, alertando-os diante da fraqueza e do trabalho, cometidos por seres que vêm diligentemente arrebatar o nosso património com coragem ardilosa, levando tudo o que temos de bom.

Não culpamos ninguém, a não ser a falta de amor de seus filhos e de alguns políticos, pois não trabalham com firmeza e facilmente entregam o ouro sem reação, acomodando-se pelas influências das camadas mais elevadas, e não preservam, pelo menos, o nosso património histórico que conquistamos há anos, quando estávamos no apogeu.

Somos democratas e podemos exigir que esses políticos façam alguma coisa em benefício de sua terra, mostrem garra, fugindo de um trabalho moroso "sem limite", empenhando-se com dedicação para nos trazer força, empurrando o barco progressista para a frente, num caminho sólido, gerado pela rotação complexa do semicírculo político.

O que acontece é que nossa massa política não se conscientiza, com pouca inteligência, pois, permanece com o pensamento cravado em coisas fúteis que não nos levam a lugar nenhum, pois deixam de lado e não praticam os esforços com durezas, vivem fraquejando e não reabilitam o seu pensamento para o futuro, para conseguir uma boa administração, planejando com trabalhos estruturais, motivando o povo para o progresso futuro.

Alguém nos desanimou com palavras pífias, dizendo asnices, sem se identificar, pois para todos nós isso não passa de um gesto covarde, não desejamos mostrar sua face de homem sério. Quiséramos saber por que motivo vem nos desvanecer, "tirando onda de bonzinho", mas consideramos pessoas sem firmeza no trato das palavras. Afirmamos que estamos num regime livre, que é o regime democrático, e podemos dá opinião sobre o destino político de nossa terra, e jamais desejamos esmorecer quando enfrentamos obstáculos, já que temos como meta praticar a arte de um trabalho que merece atenção quando seja conveniente ao bom comportamento humano, e por isso afirmamos, procuremos avançar e nunca recuar, vez que temos que colaborar com o progresso e ajudar a todos, unidos com comportamento de seriedade, que percorreremos o caminho de sempre, desde épocas imemoriais, galgando com valentia e arrojo a nossa trajetória de cidade líder no campo ético e político.

Vamos em frente pessoal, não tenhamos medo, façamos alguma coisa pela "terrinha", visto que, com toda certeza, alcançaremos num futuro próximo as benesses que almejamos no decorrer dos anos e pedir a Deus que nos dê capacidade de agir e seguir em frente, que alcançaremos com sucesso e nos aliviará, deixando-nos cair no campo elevado de admiração e do bem-estar do seu povo.

Para frente Crato, tu não morrerás porque serás forte e saberás lutar com coragem e dignidade!
Artigo de Pedro Esmeraldo (Via Blog do Crato)

Nenhum comentário: