Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Tradicional missa em memória do Padre Cícero aconteceu hoje em Juazeiro

A morte de Padre Cícero é lembrada todos os meses, no dia 20, quando há missas em memória ao santo popular em Juazeiro do Norte.

Hoje, às 6 horas da manhã, aconteceu mais uma missa em celebração da memória do santo popular nordestino, patriarca de Juazeiro do Norte, Padre Cícero Romão Batista.

Uma grande multidão participou da missa, celebrada pelo pároco da Basílica de Nossa da Dores, padre Paulo Lemos, e realizada na praça da Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. É lá, embaixo do altar, que o corpo do padre está enterrado. Após a missa, é tradição para os milhares de romeiros visitar a imagem do padre na colina do Horto.

Centenário
A cidade de Juazeiro está em contagem regressiva para as festas de seu centenário, em 2011.

Uma praça deve ser inaugurada em 2011, como parte importante para a história da cidade. É lá onde foi identificado o marco zero do município. Os historiadores reconheceram e a Prefeitura aprovou. A ideia, a partir de agora, é criar a Praça da Liberdade, com aspectos que lembrem a estrutura original, como três pés de juazeiro e uma casa de taipa.

Fonte: Blog de Juazeiro e jornal O Povo

Nenhum comentário: