Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sábado, 10 de outubro de 2009

TV Verdes Mares Cariri é mais uma locomotiva que puxa o progresso da região


Por Carlos Rafael Dias


A TV Verdes Mares Cariri, com apenas dez dias no ar, já faz parte do cotidiano da população das regiões que atinge (Cariri Cearense, Inhamuns, Centro-Sul e do Vale do Jaguaribe), quase a metade do Estado do Ceará.



Mesmo considerando ser aquém do desejado e necessário, o pequeno espaço dedicado à região, através da programação jornalística, vem sendo preenchido com muita competência e profissionalismo.
Destaque para o jornalista cratense Paulo Ernesto, apresentador da parte local do Jornal do CETV, que lidera uma pequena, porém profícua equipe de repórteres. As matérias veiculadas sobre a região do Cariri e adjacências prima pelo bom gosto e são voltadas, principalmente, para os problemas vividos pela população. Essa postura, decerto, está causando um positivo incômodo nas autoridades e nas instituições responsáveis pelo desenvolvimento, bem-estar e segurança coletivo.
Vida longa à TV Verdes Mares Cariri.

2 comentários:

Armando Rafael disse...

A TV Verdes Mares Cariri prova a pujança do Sul cearense, com ênfase para a cidade de Juaaeiro do Norte.
Na verdade, já existiam há mais de 15 anos duas emissoras de TV - afiliadas à Rede Globo - no interior de Pernambuco (Caruaru e Petrolina). Na Bahia são oito.
Agora o interior cearense já conta com duas emissoras de televisão, ambas no Cariri, ambas transmitindo a partir do Crajubar...

Carlos Rafael Dias disse...

Renato Casimiro nos enviou um e-mail dando conta que o mapa que cita a abrangência do sinal da TV Verdes Mares Cariri não cita o município de Juazeiro do Norte, o mais populoso da região.
Tá certo, Renato, principalmente porque a emissora estar sediada na Terra do Padre Cícero.
É uma omissão injustificável.