Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

I Festival de Flores de Holambra é sucesso de público no Cariri

Cerca de 30 mil pessoas passaram pelo corredor florido do I Festival de Flores de Holambra, no Cariri, nos quatro primeiros dias do evento

O I Festival de Flores de Holambra no Cariri é um sucesso de público. A região tem prestigiado esse momento. Os corredores floridos na Praça Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, são motivo de contemplação e uma oportunidade de negócios para os cultivadores de flores e plantas ornamentais. Cerca de 30 mil pessoas já passaram pelo local desde a quinta-feira, dia 26, quando foi aberto oficialmente o evento.

O I Festival de Flores de Holambra no Cariri estará acontecendo até o dia 6 de dezembro. Vários caminhões de flores e plantas ornamentais já chegaram e a alegria está estampada nos rostos das pessoas que visitam a feira. Esta tem sido oportunidade única para aqueles que pretendem renovar os seus espaços de jardinagem e dar nova roupagem aos ambientes.

São mais de 200 espécies flores e plantas ornamentais, vindas de Holambra, interior de São Paulo, maior produtora de flores da América Latina e responsável pela produção de 30 por cento das flores no Brasil. Até plantas carnívoras podem ser encontradas no Festival. As mudas estão plantadas em pequenos jarros, e com orientações de como podem ser cultivadas.

Praticamente todas elas são adaptáveis ao clima da nossa região. E o melhor de tudo é que são comercializadas com preços totalmente acessíveis, variando de R$ 1,20 a R$ 65,00. São orquídeas, bonsais, rosas, gérberas, cactos, violetas, bromélias em variedades, além das plantas ornamentais. Até o próximo domingo os corredores do I Festival de Holambra estarão abertos para receber o público, das 8 horas às 20 horas, todos os dias, sem intervalo. Os organizadores estimam que cerca de 70 mil pessoas passarão pelo local até o final de semana.

Informações pelo fone:
(88) 9915.3450

Enviada por Elizângela Santos

Nenhum comentário: