Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Mostra Sesc Cariri de Cultura - Programação de Hoje, 19 de Novembro, no Crato - Por Valdenio


Polo 1 - Crato - CE

Mostra nos Bairros - 17H
Bairro: São Miguel

Cidade das Donzelas
Troupp Pas D’argent - Rio de Janeiro - RJ

Franzilino Sertanejo Peregrino Conta a historia de Carolino Que sem lenço, documento ou certidão, Chega na Cidade das Donzelas no meio do sertão E se espanta ao ouvir falar Que não existe nem homem ou mulher bonita naquele lugar E que as moças feias que habitam por lá Matam qualquer um que arrisca se aproximar Tentando desvendar esse mistério acolá A gente embarca nessa história, temendo nunca mais voltar...

RFFSA - Centro Cultural do Araripe

17h - - A Farsa do Panelada
Cia Artes Cínicas de Teatro - Tauá – CE

Um paneleiro conhecido popularmente como Panelada usa de má fé e se aproveita da ingenuidade de sua freguesa para conseguir ascender ao poder. A Farsa começa de fato quando, para ajudar Dona Marica e Dona Maroca, Santa Edwiges, a Padroeira dos Endividados, alinha-se à estirpe de personagens como Ferrabrás e Panelada. É uma história que mostra a convivência atual entre as figuras do corrupto, fraudador de impostos e ludibriador e, de outro lado, do inocente, esperançoso e alienado. A Farsa do Panelada mostra uma vitória dos oprimidos na derrubada do Paneleiro revestido de mau-caratismo.

18h - Treminhão
Recife - PE

Treminhão: grupo instrumental que trabalha as influências de outras culturas como a música eletrônica e jazz etc, de forma singular junto com os ritmos regionais de Pernambuco.

Teatro Municipal 20:00hs

Levantado do Chão
Usina de Artes - Rio Branco - AC

O roteiro de "Levantado do Chão" é uma adaptação feita pelo dramaturgo Juarez Dias do romance de mesmo nome escrito pelo renomado escritor português José Saramago. Na história, mergulhamos na luta, amor, dor e sofrimento de 4 gerações de uma mesma família: Domingos Mau-Tempo, o seu filho João e os netos António e Gracinda, casada com Manoel Espada e mãe de Adelaide. Eles representam o povo do Alentejo. Um povo do campo, pobre, trabalhadores da terra, que lutam contra as forças opressoras (os latifundiários, as forças da ordem e a Igreja). Vários ambientes serão representados no espetáculo.

Sesc Crato - 22:00hs

A Noite dos Palhaços Mudos
La Mínima - São Paulo - SP

Os palhaços Mudos são seres que habitam a cidade e dedicam-se a praticar palhaçadas. Existe uma seita, no entanto, que os considera uma ameaça alarmante e os persegue, na tentativa de extingui-los. Numa noite de caça a dois palhaços, conseguem capturar apenas um na tentativa de matá-lo, conseguem apenas arrancar seu nariz. O pobre mutilado escapa, e não conseguindo suportar a vergonha ele se desespera. Surge então o segundo Palhaço Mudo, que entende o que aconteceu e arrasta-o para um ousado resgate nasal. Perseguições em meio às sombras misturam-se a truques de magia, números musicais e outros absurdos cômicos, para apresentar os conflitos entre intolerâncias contemporâneas e a lógica do palhaço, se é que ela existe.

Galpão das Artes - 23:00hs

A Margem
Cia do Gesto - Rio de Janeiro - RJ

A história de dois moradores de rua, que dividem o cotidiano em uma relação criativa com o mundo, vivendo situações que vão do grotesco ao lírico é o mote do espetáculo A MARGEM. Criado para comemorar os 20 anos de pesquisa do teatro gestual da Companhia do Gesto, a montagem, sem nenhuma fala, é a síntese da trajetória de criações do grupo e reúne técnicas de máscaras, teatro de sombras, teatro de animação e cinema.

Crato Tênis Clube– Banquete Dionisíaco

22h Mangiare
Grupo Pedras - Rio de Janeiro - RJ

O espetáculo apresenta o tema da comida como num menu. O público é convidado a se sentar em três grandes mesas com capacidade total de 70 pessoas. De entrada uma salada oriental é preparada e servida ao público por uma mãe e duas filhas com seus conflitos e intimidades. O prato principal é feito por divertidas máscaras balinesas que sonham com a fortuna ao preparar um nhoque de inhame. Histórias e segredos culinários são confidenciados ao público por personagens que se sentam à mesa e o tema da compulsão é abordado com música, tragédia e humor. No final as sobremesa são oferecidas numa brincadeira de tentação e desejo. A música ao vivo que alimenta todo o espetáculo finaliza essa farra gastronômica. Bom apetite!

23h Tem Juízo Mas Não Usa
Lula Queiroga - Recife – PE

O pernambucano Lula Queiroga é nome de destaque no cenário da música brasileira. É parceiro de Lenine em várias músicas, com quem dividiu o Prêmio Sharp de melhor música (A Ponte) em 1998. o album Tem Juizo mais não Usa mescla samba, maracatu, pop e rock.

Mamelo Sund System
São Paulo – SP

Entidade sônica urbana movida a batidas, rimas & a vida, capitaneada pelos microfones de Lurdez Da Luz e Rodrigo Brandão, o Sound System original da Babilônia ganhou as ruas no fatídico ano 2000, com a missão de pavimentar novas avenidas no imaginário do hip hop brasileiro.

Farra no Cariri
Convidados - Várias

Por Valdenio (para o Blog do Crato)

Nenhum comentário: