Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Os pecados dos políticos


Por Pedro Esmeraldo

Hoje de madrugada, estivemos pensando no esvaziamento do Crato. Tudo é causado pelo esmorecimento dos políticos, o que, consequentemente, reflete na memória do povo, que permanece acomodado e conformado com essa situação.

Consequencia disso é que todo o esforço do movimento progressista - em prol de Crato - vai para o escanteio. Por isso, queremos alertar - ao povo e aos políticos - que saiam do anonimato e venham e despertem para uma reação, a fim de equilibrar o crescimento da nossa cidade, através de um trabalho sério e honesto.

Não podemos continuar com esta situação. Observamos que tudo anda de água abaixo, por certo, não poderemos destruir - de uma hora para outra - tanto desânimo do povo. Já os políticos caem no mesmo pecado.

É hora, pois, de rezar a Deus, Nosso Senhor, pedindo para perdoar tanto esmorecimento.

Por isso, concitamos esses políticos pecadores - juntamente com as lideranças da sociedade - convidando-os para que freqüentem a Igreja da Sé. E na Hora da Graça, celebrada pelo Padre Edmilson, pedir perdão a Deus dizendo:
- Pecamos contra Deus e contra o Crato. Vimos aqui pedir graças e perdão para que sejamos orientados, dando-nos coragem e força para enfrentar essa luta desigual.
Só assim, através de um trabalho sério, seremos abençoados por Deus e criaremos coragem e com muita força e perseverança, com toda certeza, preservaremos o nosso patrimônio comunitário, alguma parte já daqui retirada. Mas, com muita força, chegaremos lá.

Também devemos pedir a Deus que abençoe o clero e, ao mesmo tempo, oriente o povo para que siga o caminho certo, com retidão, honestidade e trabalho.

Recordamos, por fim, as figuras impolutas dos Quatro Luzeiros, desta Diocese quase centenária, visto que souberam dirigir a nossa Igreja Particular, com muito trabalho e carinho, livrando-se dos movimentos piegas, combatendo com muita coragem o fanatismo religioso.

Por isso o Crato trilhou o seu progresso, embora, atualmente, ocorra um movimento esmorecido, sereno para o lado da discórdia, desejando que sejamos também piegas, como são os demais.

Vamos combater o exagero com muita frequencia e tenacidade.
Cremos que, se assim o fizermos, mudaremos a face de Crato para melhor.

Nenhum comentário: