Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Centrro Cultural BNB Cariri - Programação Diária


Dia 9 de dezembro (quarta-feira)

PROGRAMA DE RÁDIO

14h Blues (com Michel Macedo)

Programa de Rádio semanal especializado no tradicional ritmo norte-americano que conquistou o mundo. O programa faz parte de uma parceria entre o Banco do Nordeste e a Rádio Educadora do Cariri, que inclui um programação diária diversificada de segunda a sexta-feira de 14 às 15 horas. Confira.

Rádio Educadora do Cariri AM 1020. 60min.

ESPECIAIS - CINEMA - ARTE RETIRANTE

14h Sessão Curumim: As Aventuras de Azur e Asmar.

Os meninos Azur e Asmar foram criados juntos pela mesma mulher, Jenane. Eles cresceram como se fossem irmãos, até serem separados. Amar cresceu ouvindo as histórias da mãe sobre a lendária Fada dos Djins e, quando se torna adulto, decide partir à sua procura, contando com a ajuda do andarilho Crapoux. É quando Azur e Asmar se reencontram, agora não mais como irmãos, mas como rivais na busca da Fada. Animação. Cor. Dublado. Livre. 2006. 109min.

Local: SESC Crato.

16h Sessão Curumim: Não é Mágica: Vulcões. 78min.

Sucesso absoluto entre os jovens do mundo inteiro, tem como principal ambiente um caminhão-laboratório que viaja pelo mundo desvendando os mistérios da natureza comFred, cientista e pedagogo, Jaime, jornalista, e Manu, uma investigadora curiosa não apenas em aprender, mas entender o mecanismo que move o planeta Terra. Nesta aventura, eles aprendem e entendem o que provoca os tsunamis, como os vulcões se formam e se multiplicam pelo planeta, como acontece uma erupção e o que sai dos vulcões e a revelação de que o vulcão mais antigo do mundo está na Amazônia. França, 2006. Animação com massinha. Cor. Dublado. Livre. 78min.

Local: Caririaçu .

ARTES CÊNICAS - OFICINA DE FORMAÇÃO ARTÍSTICA

15h Oficina Auto Expressão Através dos Jogos Dramáticos.

Oficina - Autoexpressão Através dos Jogos Dramáticos, com Fátima Morimitsu, Ivete Alexandre e Cícero Pimentel (Juazeiro do Norte - CE)

O Gosto pela arte cênica na infância é marcado pelas brincadeiras e dramatizações que naturalmente surgem nas atividades infantis seja na escola ou em casa. Os jogos dramáticos possibilitará uma interação da criança com técnicas de expressão corporal voz e noções de figurino e adereços com materiais recicláveis. 240min.

Literatura/Biblioteca - BIBLIOTECA VIRTUAL
O curso tem como objetivo apresentar e discutir diversas possibilidades de utilização dos recursos e serviços básicos da Internet, tais como: navegação, busca e correio eletrônico. Inscrições: 02 a 05 de dezembro na Biblioteca Virtual. Vagas: 24. 12 horas/aula.

18h Noções Básicas de Utilização da Internet. 180min.

CINEMA - FEST CINE ARUANDA

19H Exibição de Curtas-Metragens

Mostra Diretores de Santa Maria - RS

Faltam 5 minutos

A volta do Inter de Santa Maria à Primeira Divisão do Campeonato Gaúcho a partir da emoção dos cinco narradores e dos cinco comentaristas das rádios AM de Santa Maria que transmitiram o histórico jogo de Inter-SM e Pelotas. Dir. Luiz Alberto Cassol. Doc. 2007. 20min.

Local: Sítio Carrapato, Distrito do Lameiro. Jaraguáfilmes. Fone 88 9619 1898 / 9619.1897

Fonte: Centro Cultural BNB Cariri (Rua São Pedro, 337, Juazeiro do Norte)

Nenhum comentário: