Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Serra afasta 'tentação' de campanha eleitoral antecipada


Foto: Agência Brasil

O governador paulista, José Serra (PSDB), criticou nesta terça-feira, em Diadema, na Grande São Paulo, as tentativas de antecipação da disputa eleitoral à Presidência. Serra não nomeou o alvo de suas críticas, mas elas aconteceram um dia depois de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recorrer ao esporte para tratar mais uma vez do provável embate entre sua candidata, Dilma Rousseff, ministra da Casa Civil, e Serra.

"Estou especialmente dedicado ao trabalho de governador de São Paulo. Há muita tentativa de dispersar esse trabalho com questões eleitorais, mas essa tentação, para mim, não pega", disse o governador. E emendou: "Não vou falar de eleição ou futebol." Serra defende que o candidato do PSDB à sucessão presidencial seja escolhido em março.

O tucano foi a Diadema para marcar o início das obras de ampliação do corredor de ônibus São Mateus-Jabaquara, no trecho entre Diadema e o Morumbi, projeto gerenciado pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU). O governador aproveitou para divulgar investimentos na região da ordem de 500 milhões de reais por meio da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

O anúncio não era esperado e deu chance a uma tirada irônica do próprio governador. "Isso (o investimento) não está no meu briefing", disse Serra. "Tucano não é bom de comunicação como o PT. Eles são craques."

A troca de metáforas futebolísticas entre os adversários começou nessa segunda-feira. Lula disse que duvidava que um time jogasse bem com "dois Tostões" em campo, uma aposta contra a possibilidade de os tucanos apresentarem em 2010 a chamada chapa "puro-sangue" à Presidência - a ser formada por Serra e o governador de Minas, Aécio Neves. Serra devolveu em seguida. Disse que craques como Ademir da Guia - que atuou no Palmeiras, time de Serra - poderiam ser duplicados em campo.

Fonte: veja.com (Com Agência Estado)

Nenhum comentário: