Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Crato receberá Premio Selo Município Verde durante Governo Itinerante em Araripe


A Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano do Crato estará na cidade de Araripe, próximo dia 1º. de março, onde receberá a premiação Selo Município Verde. O Programa Selo Município Verde - PSMV é um sistema de certificação ambiental municipal, que avalia as iniciativas da gestão municipal na área de meio ambiente. Foi criado através da lei Estadual n0 13.304 de 19 de Maio de 2003, que o implantou, sendo posteriormente regulamentado pelos Decretos Estaduais n0 27.703 e n0 27.704, que criaram e regulamentaram o Comitê Gestor do Selo Município Verde e Prêmio Sensibilidade Ambiental. O prêmio será entregue pelo governador do Estado na ocasião do Governo Itinerante.

Secretaria de Meio Ambiente participará da I Conferencia Estadual de Defesa Civil

A Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano do Crato, representada pelo assessor técnico Wyldevanio Vieira, participará da I Conferencia Estadual de Defesa Civil, que será realizada nos próximos dias 4 5 e 6 de março em Fortaleza. A Conferencia Estadual será uma das etapas para a Conferencia Nacional de Defesa Civil que acontecerá em Brasília e tem como proposta preparar o país para enfrentar os problemas da sociedade e minimizar o sofrimento humano decorrente de suas conseqüências, e assim viabilizar estratégias adequadas de prevenção de desastres e ações voltadas à construção de comunidades mais seguras. o tema central da conferencia será “Prevenção e Assistência Humanitária: Fundamentos para a organização da Defesa Civil Brasileira”. (Fonte: Blog do Crato)


Nota do Administrador:
Esta foto de Nivaldo Soares de Almeida, de enxada na mão, é bem típico do seu compromisso com as mudanças qualitativas que tanto o planeta precisa. Nivaldo é um exemplo de cidadania responsável e abnegada. O seu voluntarismo em prol da coletividade, e de forma sustentável, é permanente e efetivo. E ele faz realmente o que mostra a foto: ele pega na enxada e realiza. Ah!, se o Crato e o planeta tivessem mais e mais "nivaldos" como esse! (Carlos Rafael Dias)

Nenhum comentário: