Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Docentes das estaduais em vigília pelo piso - Postado por Océlio Teixeira

Um grupo de professores da Uece, UVA e Urca vai realizar, a partir das 17 horas desta terça-feira, uma vigília com o objetivo de pressionar a Justiça a fazer cumprir a lei do piso salarial da categoria. Essa lei foi implantada pelo então governador Gonzaga Mota, mas nunca viabilizada nos demais governos, o que resultou numa ação trabalhista que durou 24 anos.

Agora, com o processo julgado em todas as instâncias, os docentes das universidades estaduais tentam pressionar para ver se o Governo Cid Gomes paga o piso, cujo valor continua em estudos por parte a Procuradoria Geral do Estado.

A vígília dos professores das estaduais começa às 17 horas e será seguida de missa na Igreja de Fátima em memória, segundo lideranças do movimento, de 185 docentes que morreram ao longo desse processo.

DETALHE – O governo GM nunca pagou o piso

Fonte: Eliomar de Lima

Nota: Quem quiser ter mais informações sobre essa questão do piso salarial dos professores das universidades estaduais pode acessar: http://pisosalarial.blogspot.com/

Nenhum comentário: