Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sábado, 13 de março de 2010

Secretária de Cultura do Crato participa da II Conferência Nacional da Cultura


Foto: Divulgação
A Cultura do Crato está presente na II Conferência Nacional de Cultura, em Brasília. A secretária da Cultura, Esporte e Juventude, Danielle Esmeraldo está participando da Conferência, representando o município do Crato. Também cumpre agenda no sentido de encaminhar projetos para a pasta da Cultura. Danielle Esmeraldo participa da Conferência a convite do Ministério da Cultura e destaca a sua satisfação em poder participar do grande evento nacional. “O Crato, com certeza, terá uma presença efetiva neste encontro e daremos a nossa colaboração aos produtos finais deste grande evento de âmbito nacional”, diz. A Conferência reúne mais de mil participantes, entre delegados, conferencistas e técnicos do governo federal. O evento teve sua abertura na noite da última quinta-feira, no Teatro Nacional, com a presença do Presidente Luis Inácio Lula da Silva, da Ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, do Ministro da Cultura, Juca Ferreira e outras autoridades governamentais. No discurso de abertura, o Presidente Lula ressaltou a importância de reunir na Conferência o maior número de participantes da história, que, com certeza, estão dando uma contribuição importante para a construção e consolidação das políticas públicas para a cultura no Brasil.

A Secretária Danielle Esmeraldo, na oportunidade, presenteou ao Ministro da Cultura, Juca Ferreira, com uma malinha artesanal, que traduz bem a cultura do Cariri, com um conjunto de souvenirs do município do Crato, incluindo as bonecas do pé de manga, cordéis, camisas da cidade, CDs de Artistas cratenses e livros da região. “O Ministro Juca se surpreendeu com a nossa "Malinha de Souvenirs" e elogiou o conjunto da produção cultural do Cariri, dizendo que aqueles souvenirs também acabavam trazendo a lembrança do sertão de sua Bahia", relata Danielle. Ontem, foram realizadas palestras e grupos de trabalho, dando continuidade à Conferência Nacional, no Centro de Convenções Brasil 21, na Capital Federal.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura do Crato

Nenhum comentário: