Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Jornal: governo contrata empresa onde atua filho de Franklin

Segundo reportagem publicada no jornal O Estado de São Paulo nesta quarta-feira (22), a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), do governo federal, contratou por R$ 6,2 milhões a Tecnet Comércio e Serviços Ltda, que emprega o filho do ministro da Comunicação Social, Franklin Martins, presidente do Conselho de Administração da estatal, conhecida como "TV Lula". A empresa venceu, no final de 2009, a concorrência para cuidar do sistema de arquivos digitais da EBC, um dos grandes projetos do governo.


De acordo com o jornal, e-mails da EBC mostram que o ministro pediu "prioridade zero" para o assunto, embora pareceres feitos em dezembro alertassem quanto à falta de recursos orçamentários para o projeto. A EBC é a única emissora de televisão brasileira cliente da Tecnet na área digital. O ministro Franklin Martins afirmou que seu filho, o jornalista Cláudio Martins, não teve influência no resultado da licitação que foi vencida, segundo ele, porque a Tecnet ofereceu o menor preço no pregão eletrônico. O superintendente de Operações da Tecnet, Kalede Adib, disse que Cláudio Martins não participou da concorrência.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: