Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Cid estaria reeleito hoje

Pelos números da última pesquisa do Ibope, contratada pelo Sistema Verdes Mares, anunciada ontem à noite pela TV Verdes Mares, o governador Cid Gomes (PSB), seria reeleito para mais um mandato de quatro anos, no Governo do Ceará, se as eleições acontecessem hoje.

Segundo o Ibope, faltando menos de 48 horas para o início da votação, Cid Gomes tem 55% das intenções de voto contra 32% de todos os outros seis candidatos juntos. A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 29 de setembro, com um total de 1610 entrevistas em 77 municípios cearenses e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral e no Tribunal Superior Eleitoral.

Os candidatos Lúcio Alcântara (PR) aparece nesta pesquisa com 19% das intenções de voto e Marcos Cals (PSDB) tem 11%. Marcelo Silva (PV) e Soraya Tupinambá (PSOL) conseguiram um ponto percentual cada. Os demais candidatos: Gonzaga (PSTU) e Nati (PCB) não pontuaram. Apenas 6% dos eleitores estão na faixa do branco/nulo e 7% ainda estão indecisos.

Segundo turno - Embora a diferença entre o candidato Cid Gomes e os dois outros que mais pontuaram seja considerada muito grande, o Ibope assim mesmo perguntou aos eleitores no caso de um segundo turno de votação. Disputando com Lúcio Alcântara, Cid Gomes teria 62% dos votos contra 27% de Lúcio. 6% de branco e 5% de indecisos.

Votos válidos - Segundo o Ibope, os percentuais só de votos válidos, quando se exclui de todos os votos os brancos, nulos e indecisos, considerando para a base de cálculo somente os votos atribuídos aos candidatos, Cid Gomes ficaria hoje com 63% contra 22% de Lúcio Alcântara e 13% do tucano Marcos Cals.

Tasso lidera para o Senado

O senador Tasso Jereissati (PSDB), segundo os números apresentados pelo Ibope, na pesquisa que realizou no Ceará, entre os dias 27 e 29 de setembro, seria o primeiro dos dois senadores que serão eleitos no pleito do próximo domingo. Este ano o eleito vota em dois senadores.

Ele tem 50% das intenções de votos contra 47% de Eunício Oliveira (PMDB) e 42% de José Pimentel (PT). O candidato Alexandro Pereira (PPS) conseguiu 3% das intenções de voto contra um ponto percentual dos demais candidatos: Marilene Torres (PSOL), Polo (PV), Raquel Dias (PSTU), Reginaldo (PSTU) e Tarcisio Leitão (PCB). O outro candidato do PCB, Benedito Oliveira não pontuou.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: