Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sábado, 2 de outubro de 2010

Lula baixa tom de críticas e ataques a oposição ficam por conta de ministro

A dois dias das eleições, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva baixou o tom das críticas aos adversários políticos.

Lula participa de evento em São Bernardo do Campo (SP)

Na manhã desta sexta-feira, em evento oficial em São Bernardo do Campo (SP), Lula evitou provocações diretas ao governo estadual, que está nas mãos do PSDB há 16 anos. Preferiu enaltecer a importância de trabalhar em conjunto com as prefeituras.

Mas os tucanos não saíram ilesos do ato. Com o silêncio do presidente, coube ao ministro da Saúde, José Gomes Temporão, dizer que a política de combate às drogas promovida pela Secretaria de Saúde do Estado é "retrógada" e feita de forma "isolada" das ações desenvolvidas pelo governo federal.

Temporão também afirmou que a oposição "pensa que dinheiro surge do nada".

"A oposição, o governo aqui em São Paulo, fala que fez, que fez, que fez, mas esquece de dizer que só de março para cá o Ministério da Saúde colocou R$ 1,7 bilhão a mais para São Paulo. Isso eles nunca dizem", criticou o ministro.

DISCURSO MANSO - Lula se limitou a fazer um discurso mais humano, baseado na teoria de que é preciso contar com a cooperação da família para recuperar dependentes químicos.

Ele disse ainda que o governo federal assumiu a responsabilidade do combate às drogas. "Nós resolvemos encarar que é um problema do presidente, e não ficar transferindo", afirmou.

"A família muitas vezes quer se livrar do doente, ela não quer cuidar. Tem muita vergonha. Mas não pode esconder esse drogado. É preciso expô-lo, para que a gente possa tratá-lo", ressaltou o presidente.

A agenda em São Bernardo foi a única que o presidente cumpriu hoje em São Paulo. Amanhã ele participa de caminhada na cidade, ao lado do candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, e de Dilma Rousseff, que disputa a Presidência da República pela sigla.

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: