Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

PREOCUPANTE: Lei da mordaça: Deputada do PT no Ceará cria projeto para fiscalizar imprensa


NE - Mordaça na Imprensa - Primeiro passo ao estado totalitário




Um projeto de Lei, de autoria da deputada estadual Rachel Marques (PT), no Ceará, foi aprovado na última terça-feira (19), visando fiscalizar os meios de comunicação locais e efetuar eventuais denúncias de desvio da conduta ética ao Ministério Público. O projeto da "petista" segue agora para sanção do governador Cid Gomes (PSB). O fato está repercutindo negativamente em nível nacional, já que há rumores de um possível cerceamento da liberdade de Imprensa no Brasil.

Empresas cearenses de radiodifusão manifestam repúdio a projeto de lei de deputada do PT.

A Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT) e o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado do Ceará (SINDATEL) divulgaram nota de repúdio, nesta quarta-feira (20), contra a aprovação, pela Assembleia Legislativa do Ceará na última terça-feira (19), de projeto de indicação que cria um conselho de controle social da mídia no Estado. A autora do projeto foi a deputada estadual Rachel Marques ( PT).

Leia a nota abaixo:

"As empresas cearenses de Rádio e Televisão manifestam veemente repúdio contra os dispositivos de fiscalização e controle dos veículos de comunicação social contidos no Projeto de Indicação nº 72.10, que cria o Conselho de Comunicação Social do Estado do Ceará, recém aprovado pela Assembléia Legislativa do Estado do Ceará. A liberdade de expressão, de comunicação e do acesso à informação foi conquistada pelo povo brasileiro e afirmada em cláusulas pétreas na Constituição Cidadã. O povo tem no rádio e na televisão sua trincheira para a defesa da verdadeira democracia e têm a incondicional solidariedade dos veículos de radiodifusão no combate às dissimuladas pretensões de cerceamento de suas liberdades".

Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACERT
Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado do Ceará- SINDATEL

Fonte: Lindomar Rodrigues
- www.lindomarrodrigues.com
JORNAL O POVO
Blog Eliomar de Lima

Nenhum comentário: