Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sábado, 29 de janeiro de 2011

Governador em exercício vê estragos no Crato

O governador em exercício do Ceará, Domingos Filho, esteve no fim da tarde de ontem, no município do Crato, acompanhado do secretariado de governo, para verificar de perto os estragos causados pelas chuvas ocorridas durante a madrugada de sexta-feira na cidade, provocando um rastro de destruição por vários trechos.

A primeira área visitada por Domingos Filho, acompanhado do prefeito municipal, Samuel Araripe, que decretou situação de emergência no início da manhã, foi na ruas José Alves de Figueiredo com a Nossa Senhora de Fátima, onde várias casas foram invadidas pelas águas e o Canal do Rio Grangeiro, que corta a cidade, ficou parcialmente destruído.

Em seguida, o governador pediu para ser levado aos locais onde houve desabamentos de residências. Segundo Domingos Filho, entre as providências iniciais, diante da calamidade, está a de socorrer as famílias desabrigadas.

Ajuda - Segundo a Ação Social do município, são 50 famílias que estão sendo encaminhadas para o projeto ABC, no bairro Alto da Penha. As pessoas estão recebendo assistência médica, além de marmitas e cobertores. Algumas das famílias decidiram ir para casa de parentes e amigos.

"O governo do estado quer ajudar o povo do Crato nesse momento de dificuldade", disse Domingos Filho. A Avaliação de Danos (Avadan), conforme ele, vai definir as outras prioridades. O governador também esteve acompanhado de técnicos do Departamento de Edificações e Rodovias (DER) e de agentes do Corpo de Bombeiros, além da Defesa Civil, para definir agenda de trabalho. Ele justificou a ausência do governador Cid Gomes, que está no exterior.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: