Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

CALDAS FEST leva MPB ao Carnaval de Barbalha, na região do Cariri (CE)

Compositores, intérpretes e apreciadores da Música Popular Brasileira terão uma boa opção para o período do Carnaval. Em Barbalha, na região do Cariri, no Ceará, acontece a partir deste ano o Caldas Fest, um festival que contará com shows de atrações convidadas e mostra competitiva, que já está com inscrições abertas.

Com acesso gratuito, o festival acontecerá no Balneário Termas do Caldas (www.balneariodocaldas.com.br), no distrito de Caldas, localizado na serra, a 20Km da sede do município de Barbalha, que fica a 525Km de Fortaleza e a menos de 10Km de Juazeiro do Norte. O balneário é uma das raras estâncias termo minerais do Nordeste. Ocupa uma área de 4.500ha e conta com fontes e piscinas naturais com temperatura de 26°C, águas minerais hipotermais consideradas as mais leves do país, e tem ainda piscinas, quadras, restaurantes e hotel.

Tendo como tema A Produção da Música Independente e as Transformações do Mercado Fonográfico, o Caldas Fest, em sua primeira edição, tem a missão de reunir, em um único espaço, músicos consagrados e novos talentos, e visa contribuir para o fortalecimento do mercado musical no Ceará.

Inscrições para a Mostra Competitiva - Intérpretes e compositores interessados em participar da Mostra Competitiva devem se inscrever até o dia 10 de fevereiro. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da J. A. Lima Produções (www.jalimaproducoes.com.br), que realiza o festival em parceria com a Prefeitura Municipal de Barbalha, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

A Mostra Competitiva é aberta a cantores e compositores de todo o Brasil. Dentre os inscritos, 20 serão selecionados por uma comissão julgadora e durante o festival vão defender uma canção inédita. Serão premiados os três primeiros colocados. Haverá premiação ainda para melhor letra, melhor intérprete e uma música de aclamação popular.

Barbalha - Fundada no século XVIII, a cidade de Barbalha é conhecida por sua arquitetura antiga, parques ecológicos, balneários, artesanato e festas populares. Situada entre um enorme canavial, seus limites se confundem com a linha do horizonte e a Floresta Nacional do Araripe. Ao longo do ano, a temperatura oscila entre 13ºC e 35ºC.

SERVIÇO
Caldas Fest 2011 - Inscrições gratuitas para a Mostra Competitiva até o dia 10 de fevereiro, por meio do site da J. A. Lima Produções: www.jalimaproducoes.com.br. Informações: 85-3251.1105. O festival acontecerá de 05 a 08 de março (Carnaval) no Balneário Termas do Caldas (Rod Caldas, s/n - Barbalha/CE - Tel: 88-3532.9118.

Fonte: DÉGAGÉ - Assessoria de Comunicação
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA: Eugênia Nogueira
85-3252.5401 / 9989.3913

Nenhum comentário: