Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Ministro Fernando Bezerra e Governador garantem verbas para o Crato


"Nós não cometeremos essa irresponsabilidade; De estarmos aqui trazendo uma notícia verdadeira e alguém querer de forma irresponsável, desculpe o termo forte da palavra, querer tirar um proveito para desmerecer o trabalho que está sendo conduzido pelo prefeito municipal, pelo governador do Estado do Ceará e aceito, e muito bem aceito pelo ministro Fernando Bezerra Coelho."

Arnon Bezerra

O governador em exercício Domingos Filho e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, acertaram em uma ligação telefônica ocorrida na tarde desta quinta,10, todos os detalhes que irão assegurar a reconstrução da cidade do Crato. " O ministro Fernando Bezerra foi muito atencioso com as reivindicações apresentadas e que serão atendidas para garantir a recuperação do Crato", afirmou o governador em exercício Domingos Filho ao portal Ceará Agora.

No acordo firmado com o aval do governador em exercício Domingos Filho ficou tudo bem definido: o Governo do Ceará através do DER irá fazer o projeto de reconstrução do canal do Grangeiro e de outras obras necessárias por causa das chuvas e o Ministério da Integração Nacional irá liberar as verbas para a execução.

Esse entendimento tranquiliza a população do Crato e põe fim a polêmica sobre o real interesse do ministro Fernando Bezerra em atender as reivindicações do prefeito Samuel Araripe com o aval do Governo do Ceará. " O ministro Fernando Bezerra tem todo interesse e sensibilidade com a gravidade dos problemas vividos pelo Crato", disse Domingos Filho.

Quem também ressaltou o trabalho do ministro Fernando Bezerra foi o deputado federal Arnon Bezerra. Hoje,Arnon conversou com o ministro que reafirmou sua vontade de ajudar o Crato. Arnon também destacou todo o empenho pessoal do governador em exercício Domingos Filho em intervir para solucionar os problemas enfrentados pelas vítimas das chuvas no Crato.

Em entrevista ao Programa Antonio Vicelmo, na Rádio Educadora do Cariri, Deputado Arnon Bezerra desmente boatos de que o Ministro não iria ajudar o Crato


http://3.bp.blogspot.com/-JjxHr2-t0oE/TVbozcc93wI/AAAAAAAAVck/PoJctQZvLTo/s1600/78bdfae6d8%2Ba.JPG


Arnon Bezerra: "É uma alegria poder voltar aqui, poder dar essa informação. Eu de pronto fico satisfeito com a notícia que você leu anterior à nossa conversa, a notícia sobre o governador, porque nós estivemos com o ministro na Sexta-feira, através do telefone, quando aconteceu o incidente, na semana que passou, durante 3 vezes, e duas vezes essa semana. São 6 vezes. E eu quero dizer aqui ao povo do Crato, do cariri e do Ceará, que eu estou satisfeito com essa declaração do governador, porque tenho tido, e o prefeito pode testemunhar isso e o governador também, toda a atenção que um ministro pode dar a um parlamentar, sempre se prontificando, inclusive repetiu na frente do prefeito, do governador, a vontade de vir ao Crato.

É claro que a gente sabe, durante esse período inteiro, que sobretudo nesse início de ano, janeiro, por exemplo, não foi só o Crato; Grande parte do país se viu momentos com chuvas com enchentes, e outros com sêcas, como está havendo agora no próprio estado do Rio Grande do Sul. E essa notícia que saiu ontem, impressionante, que a notícia foi divulgada pela informação de alguém que esteve presente no gabinete do ministro, e eu não sei com que intenção uma pessoa espalha uma notícia dizendo que o ministro não teve a atenção necessária para com o Crato, não se sensibilizou... Ora, qualquer pessoa se sensibiliza, imagina um homem público que está com a responsabilidade de atender. Esse reparo que eu quero fazer aqui é o que foi dito, e eu sei mais ou menos de onde partiu, realmente é desgastante. A gente procura fazer todo um esforço, sensibilizar o ministro, e de repente, você é acordado ainda muito cedo do dia de ontem com o ministro perguntando "o que tinha dito de errado para parte da imprensa do ceará divulgar notas infundadas como aconteceu. É lamentável.

Vicelmo: É lamentável, inclusive eu vi, não li aqui porque achei que não tinha cabimento...

Arnon Bezerra: "Uma grosseria que foi feita com o ministro, uma grosseria. Isso é para querer desmerecer um trabalho que nós estamos fazendo. Quem quiser chegar junto,pode chegar. E eu quero fazer uma ressalva aqui: Recebi telefonemas de apoio da própria bancada, o prefeito se prontificou de conversar com a bancada federal, lá com os 3 senadores e os 22 deputados federais pra ver isso. Recebi, repito, telefonemas e conversei bastante com o deputado Manoel Salviano, conversei com Eudes Xavier, o próprio deputado José Guimarães, o Senador Inácio Arruda, enfim, todos que chegaram e manifestaram ( Senador Eunício Oliveira e o Pimentel também ). Então, são pessoas que estão chegando e fazendo força, agora não tem necessidade de chegar lá todo mundo. Evidentemente que tem aqueles parlamentares que se responsabilizam por determinados setores, ou então um trabalho, e a gente vai na medida do possível, todos eles se prontificaram. Agora, teve gente que pariticipou e saiu com essa notícia "LOUCA" ferindo inclusive...só para registrar que tudo o que o ministro fez foi uma atenção muito especial. Fez o trabalho necessário. O governador disse a ele nas palavras iniciais, o prefeito está aqui e pode testemunhar isso, e eu quero dizer ao povo do Crato, ao povo do Cariri para evitar qualquer dano que venha a acontecer. A gente faz um trabalho, quem quiser somar a esse trabalho, todos nós o receberemos bem, não eu só, mas sobretudo o povo do Crato e do Cariri. Nós não queremos espalhar aqui ressentimentos e fazer um trabalho do "eu sozinho". Não existe essa estória do "eu sozinho". Eu acho que discurso político é uma coisa, discurso que vem apenas a atrair a simpatia do voto é outra coisa e nós não cometeremos essa irresponsabilidade; De estarmos aqui trazendo essa notícia verdadeira e alguém querer de forma irresponsável, desculpe o termo forte da palavra, querer tirar um proveito para desmerecer o trabalho que está sendo conduzido pelo prefeito municipal, pelo governador do Estado do Ceará e aceito, e muito bem aceito pelo ministro Fernando Bezerra Coelho."

Com informações do Blog do Crato, Site Ceará Agora e Rádio Educadora do Cariri.

www.blogdocrato.com

Nenhum comentário: