Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sábado, 21 de maio de 2011

Icasa: estreia de cara nova

Com praticamente todo o elenco mudado, Verdão do Cariri tenta esquecer má campanha do Campeonato Estadual

Diário do Nordeste

Após o baixo rendimento no Campeonato Cearense de 2011 - no qual encerrou sua campanha em oitavo lugar, com 28 pontos -, o Icasa agora volta suas atenções para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. E em sua partida de estreia que acontecerá às 16h20 de hoje, na Ilha do Retiro, contra o Sport de Recife, o Verdão do Cariri tentará reencontrar o caminho da vitória.

Para o duelo, o técnico Dado Cavalcanti colocará em campo alguns dos 16 reforços que a equipe contratou para a disputa da Segundona nacional. O goleiro Marcelo Pitol, que atuou pelo time caririense no ano passado, retorna ao elenco na posição de titular. Além dele, Ramon (zagueiro), Wanderson e Janilson (laterais), Cafú, Vinícius, Elielton e Jean (volantes), e Ribinha (atacante), são as novidades do Verdão do Cariri.

"O Sport é um grande time por si só e cresce ainda mais quando joga em casa. Precisamos ter tranquilidade. Temos tudo para surpreender, desde que sejamos inteligentes. Não vamos ficar atrás nos defendendo, também temos que agredir o adversário", pediu o treinador que utilizará o esquema 3-5-2. Para o jogo, o técnico alviverde não poderá contar com a participação do atacante Fábio Lopes, que foi vetado pelo departamento médico do clube, com problemas musculares.

Para a Série B, a diretoria do Icasa ainda pretende contratar, pelo menos, um zagueiro, um atacante e um meia.

Adversário - Do lado do Sport de Recife, o técnico Hélio dos Anjos irá mandar a campo um time muito parecido com o que participou do segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano.

A única mudança será a entrada do goleiro Rodrigo Calaça na vaga de Magrão, que não pode atuar por estar suspenso. "Temos que focar no Campeonato Brasileiro da Série B, no qual o Sport tem a obrigação de subir", declarou o experiente atacante Carlinhos Bala, um dos destaques do elenco que busca o retorno à elite do futebol nacional.

Nenhum comentário: