Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Mostra de Bandas Armazém do Som & II Seminário Música e Comportamento 2011




O segundo dia (05 de maio) da Mostra de Bandas Armazém do Som, realizada pelo SESC Juazeiro atraiu um público maior e empolgado com as apresentações no estilo Heavy Metal.

Segundo um dos organizadores, o evento tem conseguido cumprir a pontualidade nos horários: “Queremos com isso passar para o público que é possível seguir essa pontualidade e o objetivo é que consigamos cumprir isso até o final da Mostra e nos demais que realizamos, explicou Antonio Queiroz, organizador da Mostra.

A programação  de ontem foi enriquecida com uma importante palestra com o tema "O músico entre a arte e o mercado”, ministrada pelo professor da UFC Marcio Mattos, que trouxe abordagens sobre o fazer musical e a relação do músico e seu produto com o mercado.

Os shows tiveram início às 18h, como programado, com a The World Is A Coma.  A banda, nova no cenário rock caririense, executou diversos covers e também apresentou composições próprias.

Em seguida, foi a vez da A Project To Chaos. Já com algum tempo de estrada, a banda tem em sua formação músicos que já estão há um bom tempo envolvidos com o rock e que já participaram de outras trabalhos. O grupo tem uma boa lista de músicas próprias, inclusive já bem conhecidas pelo público e, no currículo, apresentações em cidades paraibanas.

A noite foi encerrada com um show bastante empolgante da banda Cimeries, que trouxe músicas conhecidas dos amantes do Heavy Metal e também uma boa dose de músicas autorais. A banda fez sua última apresentação com o vocalista Robson que, no meio do show se despediu dos fãs e amigos e apresentou, em seguida, o novo vocalista do grupo, o iguatuense Jeferson que fez uma boa estreia.

O grande destaque da noite foi para o baterista Hugo Alexandre, de 14 anos, que se apresentou junto com as duas primeiras bandas, demonstrando ser a grande promessa do rock caririense.
Dia 06 de maio
A programação de hoje, dia 06 de maio, conta com workshop de guitarra que será ministrado Felipe Cazaux, compositor, cantor e guitarrista paulista radicado no Ceará, um dos principais expoentes do cenário Blues da música cearense, que fará também show hoje com início às 21h. Felipe traz consigo, além do vasto currículo de apresentações, a experiência de vários workshops de guitarra e três álbuns gravados. O primeiro intitulado “Looking for Trouble?!” (2004), lançado com a sua antiga banda, a Double Blues Band; o segundo “Help the Dog!” (2007 / Blues Time Records – Tratore) consolidou a carreira solo do artista e o terceiro, intitulado “Good Days Have Come” (2010 / Blues Time Records – Tratore), está sendo lançado agora.

Os dois primeiros shows da noite ficam por conta da Los The Os, banda já conhecida no Cariri, às 18h; banda Renegados, de Fortaleza-CE, às 19h30, que tem influência direta das épocas áureas do rock, (anos 50, 60 e 70), com as características da pulsação, criatividade e energia das artes daquele período, viajando pelo universo musical de vários artistas e Bandas como Jimi Hendrix, Led Zeppelin, Cream, Santana, The Doors, Raul Seixas, Luiz Gonzaga, entre outros. O grupo está na estrada desde 1993.



A entrada é franca para toda a programação.


Para mais informações e entrevistas:
SESC
Coordenação de Cultura
Rua da Matriz , 227, Centro, Juazeiro do Norte-CE.
Fone: 3512.3355


                Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image011.jpg@01CC0986.5C27C680



Texto: Hudson Jorge
Fotos: Daniel Fidélis

Nenhum comentário: