Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quarta-feira, 18 de maio de 2011

NOTÍCIAS DA URCA

Novos projetos da URCA/PROEX aprovados pelo Ministério da Educação

A Universidade Regional do Cariri (URCA), através da Pró-Reitoria de Extensão, aprovou todos os Programa e Projetos encaminhados ao Ministério da Educação, em atendimento ao Edital Nº 4 PROEXT 2011. A aprovação dos referidos Programas e Projetos representam um ganho da Extensão dentro da Universidade, uma vez que propiciará o atendimento a comunidade, dentro de diversas áreas de atuação, envolvendo seu corpo docente, discente e técnico administrativo. Os Programas e Projetos aprovados foram: Projeto - Formação de Gestores e Professores no Território do Geopark Araripe - área de Educação - Coordenadora Professora Maria Neuma C. Galvão - Depto. de Pedagogia; Programa - O Prazer da Arte - área - Arte e Cultura – Coordenador Professor Fábio J. Rodrigues da Costa - Escola de Artes; Projeto - Ações integradas voltadas a melhor idade - área – Promoção da saúde - Coordenadora Professora Maria Arlene Pessoa da Silva – PROEX; Projeto - Núcleo de Acolhimento à Mulher, Redes de combate a Violência - área - Mulheres e Relação de Genêro - Coordenadora Professora. Zuleide Fernandes de Queiroz – Depto. de Pedagogia. "

Consulta Universitária para Reitor e Vice-Reitor da URCA acontece dia 26 de maio

Será realizada no próximo dia 26, na Universidade Regional do Cariri (URCA), a consulta para escolha de Reitor e Vice-Reitor da Instituição. O processo eleitoral está em andamento para a escolha dos candidatos pela comunidade acadêmica. Vários debates já foram realizados nos campi da URCA. Ontem, mais um deles aconteceu no Campus São Miguel. O próximo debate será no Campus Crajubar, das 19 horas às 21 horas e, no mesmo horário, no dia 23 de maio, o último dos debates se realiza no Campus Pimenta. Estão candidatos aos cargos de Reitor e Vice-Reitor, respectivamente, Edson Martins e Galberto Martins, Francisco Cunha e Reno Feitosa e a Professora Otonite e Patrício Melo. Uma lista tríplice será encaminhada ao Governador do Estado, Cid Gomes, para a oficialização da escolha do novo representante da URCA para os próximos quatro anos.

Inscrições abertas para Curso de Raciocínio Lógico

Estão abertas inscrições para curso de Raciocínio Lógico, na Universidade Regional do Cariri (URCA), com a professora Rosiane Melo. Estão sendo ofertadas 40 vagas e o curso ocorrerá no horário das 14 horas às 17 horas, dos sábados, com variações. As aulas começam no dia 21 de maio, com duração de 4 meses e 40 horas de aulas, com mensalidades de R$ 50,00. Mais informações: PROEX/URCA. Rua Cel. Antonio Luís, 1161 – Pimenta – Crato – CE. Fone/fax: (0xx88) 3102.1200.

Nota de solidariedade do Departamento História da URCA à professora Rúbia Michelline e de pronto restabelecimento de sua saúde

O Colegiado Departamental do Curso de História da Universidade Regional do Cariri - URCA manifesta sua solidariedade e votos de pronto restabelecimento à professora Rúbia Michelline Cavalcante por conta da intervenção cirúrgica a qual foi submetida neste dia 17 de maio. A professora Rúbia Michelline sempre se pautou pela sua integral dedicação aos interesses do Curso e do Departamento de História, além de sua constante e irrestrita solidariedade aos colegas docentes, discentes e técnico-administrativos, - motivos pelo qual nos leva a ficar atentos, porém plenos de confiança no rápido êxito de sua recuperação e breve retorno ao nosso convívio profissional.

Fonte:
Assessoria de Comunicação
Universidade Regional do Cariri - URCA
(88) 3102-1212 - 8812.5525 ramal 2617
www.urca.br – Crato, 18 de maio de 2011

Nenhum comentário: