Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

terça-feira, 3 de maio de 2011

Programa Cariri Encantado Sonoridades - 04/05/2011

Lô Borges, na esquina do mundo
Salomão Borges Filho, nome de batismo do cantor e compositor Lô Borges, nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 10 de janeiro de 1952. Foi um dos fundadores do Clube da Esquina, grupo de artistas mineiros que marcou presença na música popular nas décadas de 1970 e 1980. É co-autor, junto com Milton Nascimento, do disco Clube da Esquina, de 1972, que se tornaria um marco na música popular brasileira. 

É considerado um dos compositores mais influentes da música brasileira, tendo sido gravado por Elis Regina, Milton Nascimento, Flávio Venturini e até por ídolos do pop-rock, como Nenhum de Nós, Ira!, Skank e Nando Reis, entre outros.

Lô Borges diz que sempre preferiu compor a cantar: "Nunca quis ser um Nelson Gonçalves da música brasileira", declara Borges rindo, fazendo referência ao fato de ter lançado pouco mais do que dez discos em trinta anos de carreira. 

O programa Cariri Encantado Sonoridades traz algumas das mais belas composições do compositor ou por ele interpretadas, dentre as mais famosas e pouco conhecidas, como “Clube da esquina nº 2”, “O trem azul”, “Paisagem da Janela”, “A via-láctea”, “Manuel, o audaz”, “Chuva na montanha” e “Um girassol da cor do seu cabelo”.

Onde escutar
Rádio Educadora do Cariri AM 1020 e www.radioeducadoradocariri.com

Nenhum comentário: