Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quarta-feira, 15 de junho de 2011

2º Dia da Mostra de Teatro de Rua


Mostra teatro de Rua SESC Juazeiro.JPG
Em uma adaptação de Flávio Rocha, da esquete da cearense Sueli Pinheiro, A Vingança do Finado Joaquim, movimentou a cidade de Missão Velha, no segundo dia da I Mostra de Teatro, promovida pelo SESC Juazeiro, acontecida ontem, terça-feira, dia 14 de junho.

O espetáculo é resultado de pesquisas coordenadas por Flávio Rocha no Núcleo de Estudos Teatrais, o NET, no SESC Crato. A proposta foi o resultado final do módulo de Teatro de Rua. Com duração de 30 minutos, o espetáculo foi criado pensando no público passante, no intuito de prender a atenção sem deixar que a plateia se entedie.

Encenado pela primeira vez em 2003, já foi montado em diversas mostras e festivais em todo o estado do Ceará. Segundo o diretor Flávio Rocha, a peça se aproxima do teatro mambembe pela simplicidade e descompromisso com que foi montada. “Teatro de rua tem finado joaquim.jpgque ser o mais popular possível, sem muita parafernália. A empatia com o público é o que importa”.

Para a estudante do 1° ano, da Escola Mons. Antônio Feitosa, Welida Alves, um espetáculo em plena praça é uma diversão. “Eu adorei. Gostaria de sempre poder ver algo assim”.

finado joaquim_2.jpgJá sua colega, Regilânia Lima, compartilha da mesma opinião e acrescenta: “Foi uma surpresa ótima, sair do colégio e dar de cara com uma peça acontecendo”.

Stéfani Caroline, do 9° ano, faz questão de revelar: “É a primeiravez que tem algo desse tipo aqui. Foi bom demais, queria que sempre se repetisse”.

Já na acolhedora cidade de Penaforte, o espetáculo apresentado foi a Comédia da Maldição. Um público aproximado em 300 pessoas parou para prestigiar o espetáculo sob uma esplendorosa lua cheia e crianças que brincavam ao redor do círculo formado pelo público que acompanhava a encenação. O cenário foi montado em frente à Igreja Matriz e a apresentação arrancou aplausos do público, inclusive do vigário.
comédia da maldição_2.jpg
A peça Comédia da Maldição, de autoria do teatrólogo Cacá Araújo, tem um roteiro que mistura lendas e mitos brasileiros e conta a história de uma bela jovem que se amancebou com um padre e foi condenada a uma terrível maldição: virar mula-sem-cabeça!
comédia da maldição.jpg
Para esta quarta-feira, dia 15 de junho, três apresentações.

Em Milagres A Vingança do Finado Joaquim será apresentada SOAF (Rua José de Alencar, 296 Bairro Francisca do Socorro), às 16h.

Em Jati, no Calçadão do Centro do cidade, será o espetáculo Terreiro de História, às 16h.

E em Juazeiro do Norte, às 17h30, será apresentada a esquete O Apelo do Mosquito, com duração de 15 minutos, que faz de forma irreverente, uma abordagem sobre a as formas de proliferação do mosquito da dengue.





Para mais informações:
SESC
Coordenação de Cultura
Rua da Matriz , 227, Centro, Juazeiro do Norte-CE.
Fone: (88) 3587.1065 / 3512.3355



Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image011.jpg@01CC0986.5C27C680

Nenhum comentário: