Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quinta-feira, 16 de junho de 2011

3º Dia da Mostra de Teatro de Rua



Mostra teatro de Rua SESC Juazeiro.JPG
Quarta-feira, dia 15 de junho

Era fim de tarde, e a meninada corria de um canto para outro no Calçadão de Jati. A trupe do grupo Armadilha Cênica pede passagem, é o início da brincadeira. Abre-se o terreiro para as histórias. Rapidamente se forma, em volta dos brincantes, um grande círculo. Crianças e adultos se acomodam, da melhor maneira possível, para que nada das histórias se perca. Ao final, aplausos e encantamentos. E a espera para que a trupe, em breve, possa voltar por aquelas paragens.

A Mostra de Teatro de Rua do SESC Juazeiro, em mais um dia de programação, apresentou o espetáculo Terreiro de Histórias, do grupo Armadilha Cênica, no Calçadão, da cidade de Jati, na última quarta-feira. De quebra, a programação teatral do SESC abriu os festejos juninos daquele município.
Apelo do mosquito.jpg
Por motivos que contrariam as vontades dos organizadores do evento, do público e o dos atores, o espetáculo a Vingança do Finado Joaquim não pode ser apresentado na cidade de Milagres como constava na programação. Mas, isso não foi motivo para tristeza e a Cia Anjos da Alegria pode encenar sua história na cidade de Juazeiro do Norte, em plena Praça Padre Cícero, Vingança do Finado Joaquim.jpgaproveitando que o público já aguardava por “ O Apelo do Mosquito”.

A comédia arrancou risos e aplausos da plateia que passava pela praça no final da tarde de ontem, depois de um longo dia de trabalho.

O Apelo do Mosquito, esquete apresentada logo em seguida, trouxe atores compostos por figurinos que caracterizavam o Mosquito da Dengue. Através de texto cômico, a Cia Wancilu’s, mostrou como se desenvolve e prolifera o mosquito da dengue, dando um alerta à população através da arte.

Quinta-feira, dia 16 de junho

Nesta quinta-feira, dia 16, haverá apresentações de espetáculos que já foram encenados nessa mostra, democratizando o acesso do público.

A Comédia da Maldição será encenada em Mauriti, na Praça da Matriz.

Em Barbalha, O apelo do Mosquito, será apresentada às 15h na Escola Nazinha Garcia Sampaio – Sítio Mata dos Dudas.

E encerrando a programação do dia, o espetáculo Juju Juazeiro, do grupo de teatro da Ong Zuíla Lavor, na Praça das Cacimbas, em Juazeiro do Norte-CE, às 17h30.


Texto: Ythallo Rodrigues / Hudson Jorge
Fotos: Leo Dantas / Siqueira Jr.

Para mais informações:
SESC
Coordenação de Cultura
Rua da Matriz , 227, Centro, Juazeiro do Norte-CE.
Fone: (88) 3587.1065 / 3512.3355



Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image011.jpg@01CC0986.5C27C680

Nenhum comentário: