Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

terça-feira, 14 de junho de 2011

Mostra de Teatro de Rua


terreiro 2.jpgO primeiro dia da Mostra de Teatro de Rua do SESC Juazeiro aconteceu de forma bem animada. O espetáculo que abriu o evento foi Terreiro de Histórias do Grupo Armadilhas Cênicas, composto por atores oriundos no Curso de Formação em Teatro do Centro Cultural Banco do Nordeste-Cariri. O espetáculo explorou o maravilhoso universo dos contadores de histórias e encantou jovens, adultos e centenas de crianças – a maioria delas faz parte do programa Segundo Tempo, numa quadra coberta da cidade de Porteiras.

buzu 3.jpgJá em Juazeiro do Norte, “Repi Bansdei Tchuiu: Feliz dia do ônibus para você”, da Comunidade Oitão de Teatro, deu a tônica do que vem a ser essa Mostra de Teatro de Rua. De forma espontânea e divertida, o grupo saiu em procissão do SESC Juazeiro até o terminal metropolitano onde pegou um ônibus com destino a cidade do Crato. Já dentro do coletivo, passou a comemorar o aniversário dos passageiros (independente de qual fosse a data). Os passageiros acabaram por se tornar atores do espetáculo, participando da degustação do bolo e do refrigerante ofertado pelo grupo. Uma passageira gostou da brincadeira, compartilhando um pacote de biscoito de polvilho que foi repartido entre os presentes.

juju 3.jpgPara encerrar o primeiro dia, na praça Padre Cícero aconteceu a apresentação da esquete “Juju Juazeiro”. Dirigida por Wanderley Peckovisk, e encenada por quinze atores mirins com idade entre oito e dezesseis anos, o espetáculo é uma adaptação de um texto de Romildo Pereira e retrata de forma interessante o contexto da cidade de Juazeiro de Norte durante as romarias e o tratamento destinado por seus habitantes aos peregrinos, que na maioria das vezes visitam a cidade em condições precárias. O grupo de teatro é resultado das ações da comunidade beneficente Zuíla Lavor e formado por crianças que fazem parta da ONG.


Terça-feira, dia 14 de Junho

Hoje, terça-feira, dia 14, teremos duas apresentações contemplando as cidades de Missão Velha e Pena Forte.

No Largo da Estação da Cultura Poeta Biu Pereira, em Missão Velha, será apresentado às 16h, o espetáculo a Vingança do Finado Joaquim.

A COMEDIA DA MALDICAO (2).JPGA peça Comédia da Maldição, de autoria do teatrólogo Cacá Araújo, entrará em cena nesta terça-feira, às 16h, na Praça Querubina Bringel, em Pena Forte. Com um roteiro que mistura lendas e mitos brasileiros, a Comédia da Maldição conta a história de uma bela jovem que se amancebou com um padre e foi condenada a uma terrível maldição: virar mula-sem-cabeça!

Segundo a lenda, transforma-se em mula-sem-cabeça, a mulher que caindo em tentação, envolve-se com um padre. A transformação inicia-se na madrugada da quinta para sexta, quando a mulher pecadora torna-se um horrível monstro, uma mula que no lugar da cabeça expele uma enorme chama. O encanto só é quebrado se alguém tirar o freio de ferro que a mula-sem-cabeça carrega, assim surgirá uma mulher arrependida pelos seus pecados.

Com um elenco de atores experientes e uma direção empenhada em resgatar os valores e a identidade cultural do Cariri, a Comédia da Maldição tornou-se uma das peças de maior sucesso na Região.

Todas as apresentações acontecem em espaço aberto ao público.

Para mais informações:
SESC
Coordenação de Cultura
Rua da Matriz , 227, Centro, Juazeiro do Norte-CE.
Fone: (88) 3587.1065 / 3512.3355



Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image011.jpg@01CC0986.5C27C680

Nenhum comentário: